Bairro Alto Hotel - Lisboa
Facebook Twitter Tripadvisor YouTube

TEL (351) 21 340 82 88
FAX (351) 21 340 82 29
reservations@bairroaltohotel.com
BAIRRO ALTO HOTEL
PRAÇA LUIS DE CAMÕES, 2
1200-243 LISBOA
PORTUGAL
© 2010

The Leading Hotels of the World
Hotel | Noticias

Notícias

Flores do Bairro prepara em Julho um jantar especial

Julho 14jul14_01

Promover a sardinha, um produto endògeno, é o objectivo do jantar que o restaurante Flores do Bairro organiza no dia 17 de Julho a partir das 20h00, no âmbito da 6ª edição do Projecto Endògenos. O  chef Vasco Lello desenvolveu um menu especial, com um total de 6 pratos, com o alperce e azeitona como complementares.

A sardinha, a rainha desta noite de Verão, poderá ser degustada desde o momento do welcome drink, com início às 20h00, até ao final do jantar. A sobremesa será, sem dúvida, uma sugestão distinta na degustação. O desafio do chef, nesta proposta, foi confecionar um prato doce que também inclua este produto endògeno. A harmonização irá decorrer com os vinhos da Quinta da Calçada.

Menu 6ª edição do Projecto Endògenos no Restaurante Flores do Bairro
Amuse-bouche
Marinada, com ovas

Entradas
Em creme, com azeitonas e milho
Portal da Calçada Verde

Em jeito de conserva, com limão
Quinta da Calçada Terroir

Fritas, com tomate
Quinta da Calçada Exuberant

Prato principal
Assadas, com barriga de porco e ostras
Quinta da Calçada Reserva

Sobremesa
Doces, com alperce e azeite
Portal da Calçada Espumante

Mais informações:
Horário Welcome drink: 20h00 (início jantar às 20h45)
Preço por pessoa: 25€
Contacto: 213 408 288 (Necessário reserva. Lugares limitados.)
Disponível estacionamento e serviço de valet parking gratuito

   

A palavra de ordem é descontrair

Julho 14jul14_02

No Café Bar Ba é possível descontrair após um dia de trabalho. Como? Não é segredo. Uma carta com 73 cocktails de Gin, um ambiente sofisticado, mas descontraído, e o serviço de excelência são os ingredientes de sucesso. A acrescentar a esta fórmula o Café Bar Ba apresenta uma agenda musical com os mais distintos DJs da actualidade. Conheça a Agenda Café-Bar BA.

   

Um Verão na Cidade

Julho 14jul14_03

Optar por ficar em Lisboa durante os meses de Verão também poderá ser sinónimo de divertimento e partilha de experiências únicas. Até 27 de Julho desfrute da diversidade de espectáculos que fazem parte da programação do Festival ao Largo.

Antes, para começar da melhor forma possível, sugerimos um cocktail e jantar com uma das melhores vistas de Lisboa, o Terraço Ba.
Consulte a programação do Festival ao Largo: http://www.festivalaolargo.com/

   

Sabia que os nossos quartos têm cores tipicamente portuguesas?

Julho 14jul14_04

Os 55 quartos do Bairro Alto Hotel, incluindo quatro suites, têm cores tipicamente portuguesas como tema: o amarelo, típico dos carros eléctricos, o branco Marfim do linho, o azul que representa o rio Tejo e o vermelho dos telhados de Lisboa. Descubra na nossa galeria: http://www.bairroaltohotel.com/Geral/galeria.html

 

   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *

Julho 14jul14_05

A nossa sugestão para o mês de Julho é uma viagem no eléctrico 28, um dos ícones da cidade, que atravessa Lisboa desde os Prazeres até à Graça e passa mesmo junto do Bairro Alto Hotel.

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com o blog “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

Nomeação para os World Travel Awards

Junho 14jun14_01

O Bairro Alto Hotel está nomeado para os World Travel Awards nas categorias Europe's Leading Boutique Hotel, Portugal's Leading Hotel e Portugal's Leading Boutique Hotel 2014. Se considera que o Bairro Alto Hotel merece estes prémios pode votar, até dia 23 de Junho, através do site http://www.worldtravelawards.com/vote.

Na edição de 2013 o Bairro Alto Hotel foi premiado com um galardão na categoria Portugal´s Leading Boutique Hotel, que pelo quinto ano consecutivo é distinguido com este prémio nos World Travel Awards.

   

Sugestão Chef Vasco Lello para Junho

Junho 14jun14_02

Junho é o mês dos Santos Populares, das festas e dos arraiais nos típicos bairros de Lisboa. A sugestão do Chef Vasco Lello para este mês é degustar as Sardinhas assadas com gaspacho e limão confit, o prato com a iguaria mais procurada nesta época.

O Chef sugere também que prove outras novidades da carta do restaurante Flores do Bairro, como por exemplo o Biscoito de alfarroba com frutos silvestres e creme de limão.
Sugestões a não perder, num interessante jogo de sabores e texturas!

   

Veja os jogos do Mundial no Café Bar BA

Junho 14jun14_03

No Café Bar BA será possível assistir e vibrar em directo com os jogos da Selecção Nacional no Mundial. De 12 de Junho a 13 de Julho poderá acompanhar, com todo o conforto, os jogos  num ambiente descontraído e com uma carta com diversas opções de snacks, gins e cocktails.

O primeiro jogo da Selecção Nacional é já no dia 16 de Junho, às 17h00, com a Alemanha. No dia 22 de Junho, às 20h00, decorre o segundo jogo com a Selecção dos Estados Unidos.
Acompanhe os jogos da Selecção no Bairro Alto Hotel!

   

Um pequeno-almoço com uma vista de luxo

Junho 14jun14_04

A nossa proposta é começar o dia com uma vista soberba sobre Lisboa e com as iguarias da nova carta de pequenos-almoços e cafés do Terraço BA. Queijo emental, presunto serrano, fiambre de peru, salmão fumado, compotas, cesto de pão, croissants e pastelaria são algumas das iguarias que é possível degustar no Pequeno-Almoço Terraço, por 14,50€.

Vai resistir? Aproveite os dias mais quentes que se aproximam para experimentar a nova carta de Pequenos-almoços do Terraço BA, no último piso do hotel.

   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *

Junho 14jun14_05

Em Junho, mês dos Santos Populares, Lisboa está em festa, cheia de cor e de uma alegria contagiante. Diversos bairros típicos de Lisboa (Alfama, Bica e Bairro Alto, onde se encontra localizado o nosso hotel) seguem a tradição de organizar arraiais populares com música portuguesa, os manjericos e a sardinha assada. Na Avenida da Liberdade, o principal evento é o desfile onde os vários bairros da cidade são representados numa competição para melhor marcha. Junho é sem dúvida o mês mais característico para visitar e conhecer Lisboa.

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com o blog “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

9 anos …

Maio 14mai14_01

Em Maio, o Bairro Alto Hotel celebra mais um aniversário. Parece que foi ontem que o Bairro Alto Hotel abriu com um conceito inovador, à data, o primeiro boutique hotel de 5 estrelas. Hoje, 9 anos depois, tantas histórias para contar, distintas nacionalidades que passam pelo nosso lobby, uma equipa de excelência, um produto diferenciado e personalizado, espaços emblemáticos, uma vista magnífica, distinções nacionais e internacionais … são estes alguns dos motivos pelos quais estamos muito orgulhosos e pretendemos fazer mais. Fiéis aos valores iniciais; continuar a surpreender e a inovar é a nossa missão! Um objectivo que nos permite viver a 100% a experiência que é trabalhar no Bairro Alto Hotel e receber e apresentar Lisboa aos turistas e, inclusive, aos Lisboetas. Parabéns Bairro Alto Hotel!

   

Bairro Alto Hotel nomeado para os World Travel Awards 2014

Maio 14mai14_02

O Bairro Alto Hotel está novamente nomeado para os World Travel Awards 2014 nas categorias Europe's Leading Boutique Hotel, Portugal's Leading Hotel e Portugal's Leading Boutique Hotel 2014. Se acha que somos merecedores destes prémios, poderá votar através do site http://www.worldtravelawards.com/vote até 23 de Junho de 2014.

Vote também na nossa magnífica cidade de Lisboa. "Melhor Destino Europeu", "Melhor Destino Europeu para City Breaks", "Melhor Destino Europeu para Cruzeiros" e "Melhor Porto de Cruzeiros Europeu". São estas as categorias nas quais a capital portuguesa concorre este ano.

   

Novidades fresquinhas no restaurante Flores do Bairro

Maio 14mai14_03

Quem não anseia os dias quentes, as refeições mais leves, novas cores e sabores? Depois de um mês de Fevereiro totalmente dedicado a partilhar experiências com o Chef Arzak, no restaurante Arzak, 3 estrelas Michelin, em San Sebastian, o Chef Vasco Lello apresenta as novidades que vão estar à prova na carta do restaurante Flores do Bairro.

Sardinhas assadas com gaspacho e limão confit, Polvo assado com azeitonas e tomate, Guiozas de legumes com soja, Leitão com pimenta preta e laranja e Biscoito de alfarroba com frutos silvestres e creme de limão  são algumas das novidades da carta com inspiração na experiência com o Chef Arzak.

   

Já provou os Gins do Café Bar Ba?

Maio 14mai14_04

A carta Gin&Tonic do Café Bar Ba apresenta 73 novas e originais formas de saborear esta bebida, sempre em duas versões (seco e aromático). Descubra a Arte do Gin no Café Bar Ba do Bairro Alto Hotel.



   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *

Maio 14mai14_05

De Maio a Setembro decorre, em Lisboa, o Out Jazz. Os lisboetas estão rendidos aos concertos ao final da tarde de domingo em diversos parques da cidade. Durante 5 meses vão passar cerca de 400 músicos, em concertos que tantas vezes ultrapassam o jazz e vão além da música negra, cruzando estilos e aproveitando esta montra para apresentar novos projectos a outros tipos de público. No dia 4 de Maio, a partir das 17h00, o primeiro jardim a ser tomado de assalto este ano será o jardim da Torre de Belém. Sugerimos que descubra os diversos monumentos que existem nesta zona da cidade.
http://lisboadiarios.blogspot.pt/search/label/Out%20Jazz

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com o blog “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

Um pequeno- almoço com vista para o Tejo

Abril 14abr14_01

O Terraço BA já conhecido pela sua fantástica vista e os seus apetecíveis cocktails e mojitos tem agora um outro motivo de interesse, igualmente apetitoso, uma nova carta de Pequeno-almoço. A partir das 10h30 até às 13h00, a qualquer dia da semana, será possível degustar as deliciosas propostas da nova carta de pequeno-almoço e cafés.

Croissants, compotas, manteiga D´Isigny, cesto de pão, pastelaria, queijo emental, presunto serrano, fiambre de peru, salmão fumado, iogurte natural, fruta e granola, café Bombom, café Vienense, ovos, salsichas e bacon são algumas das opções da nova carta. Confira na imagem que a proposta é irresistível.

   

Sabores do Mar em Lisboa

Abril 14abr14_02

O evento gastronómico Peixe em Lisboa decorre de 3 a 13 de Abril no Pátio da Galé. Será possível provar diversas criações de conceituados Chefs, ver apresentações de cozinha ao vivo, comprar no mercado gourmet, participar em aulas de cozinha e acompanhar a eleição do Melhor Pastel de Nata. No site do Peixe em Lisboa poderá encontrar mais informação: http://www.peixemlisboa.com/

   

Restaurant Week em Abril no Flores do Bairro

Abril 14abr14_03

Uma semana, restaurantes de topo e menus com um preço irresistível é a receita para mais uma Restaurant Week. De 24 de Abril a 4 de Maio, o restaurante Flores do Bairro participa com um menu exclusivo desenvolvido pelo chef Vasco Lello. Assim como em todas as anteriores edições o preço por pessoa é 20€ (bebidas não incluídas), sendo que 1€ reverte a favor de uma Instituição de Solidariedade Social. Reserve a sua mesa no Flores do Bairro através do 21 340 82 88.

   

Abril feriados mil

Abril 14abr14_04

A proposta do Bairro Alto Hotel para o mês de Abril é que faça uma pausa e desfrute dos feriados com a máxima descontração. Ofereça a si mesmo um fim-de-semana prolongado à descoberta de Lisboa mas com diversos momentos especiais de puro relaxamento. Aceita a nossa proposta? Confirme no link. http://www.bairroaltohotel.com/Geral/promocoes-ofertas.html


   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *

Abril 14abr14_05

Alfama está ainda mais bonita! Chapéus coloridos celebração da chegada da Primavera no bairro mais antigo de Lisboa. Diversos miradouros, vistas fantásticas sobre Lisboa e o rio Tejo, o Castelo de São Jorge, restaurantes e casas de fado são os inúmeros pontos turísticos a não perder. Descubra em Diário de Lisboa e parta à descoberta!
http://lisboadiarios.blogspot.pt/2014/03/alfama.html

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com o blog “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

A notícia mais desejada…

Março 14mar14_01

Já por diversas vezes imaginou como seria tomar um pequeno-almoço tardio com a magnífica vista do Terraço Ba? A partir de 11 de Março será possível! Um dos espaços mais requisitados do Bairro Alto Hotel passará a estar aberto logo de manhã (ficando com horário das 10h30 às 01h00) e com uma carta de pequeno-almoço e cafés, cheia de variedades.

Queijo emental, presunto serrano, fiambre de peru, salmão fumado, compotas, manteiga D´Isigny, cesto de pão, croissants e pastelaria são as iguarias que é possível degustar no Pequeno-Almoço Terraço, por 14,50€ e uma vista soberba sobre Lisboa. É ainda possível acrescentar outras propostas igualmente deliciosas que constam na carta.

Existe melhor forma de comemorar a chegada da Primavera? Acreditamos que não.

   

O nosso Chef num restaurante 3 estrelas Michelin

Março 14mar14_02

Durante o mês de Fevereiro o chef Vasco Lello esteve a aprender novas técnicas e a partilhar experiências com o Chef Arzak, no restaurante Arzak, 3 estrelas Michelin, em San Sebastián. Veja todas as fotografias desta aventura do chef Vasco Lello na sua nova página de Facebook.
https://www.facebook.com/chefvascolello?fref=ts

 

   

O Flores do Bairro na Portugal Restaurant Week

Março 14mar14_03

Até dia 9 de Março é possível degustar o menu exclusivo desenvolvido pelo chef Vasco Lello no âmbito da Portugal Restaurant Week.

Delicie-se com uma de duas entradas, poderá optar pela sopa de peixe com “fritura” de cavala, camarão e sumagre ou saborear uma alheira de Mirandela com grelos salteados e ovo “a cavalo”. Polvinhos assados com ervas e alho em milho cremoso ou Salsichas caseiras de javali, estufado de couve roxa, maçã e arroz de carqueja são as propostas do chef para prato principal. Indecisos? Calma. A decisão mais difícil, ou não, está no final. Deguste uma tarte de banana e caramelo, chocolate gelado e marshmallows ou opte por algo com menos calorias mas igualmente delicioso, uma fruta laminada. Preço por pessoa 19€ (bebidas não incluídas) + 1€ (reverte a favor de Instituições de Solidariedade Social).

   

À Descoberta do Bairro Alto

Março 14mar14_04

Aceite a nossa proposta e descubra a sétima colina de Lisboa, bairro de igrejas, palácios nobres, lojas e elevadores. Para além da animação nocturna, dos cafés e dos teatros, o bairro dos poetas tem diversas surpresas guardadas. Veja a nossa promoção no link.
http://www.bairroaltohotel.com/Geral/promocoes-ofertas.html

 

   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *

Março 14mar14_05

Existem várias lojas em Lisboa que mantiveram o seu aspecto tradicional. A Casa das Velas do Loreto pertence à mesma família desde 1789. Além da sua longa vida, a Casa das Velas do Loreto é famosa pelas suas velas com um design muito bonito e os seus aromas inesquecíveis. Descubra em Diário de Lisboa e visite!
http://lisboadiarios.blogspot.pt/2014/02/regresso-as-velas-loreto.html

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com o blog “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

Lisboa à Prova revela melhores restaurantes de 2013lisboaaprova_13_final

Fevereiro 14


Flores do Bairro recebe 2 garfos no Concurso Gastrónomico Lisboa à Prova 2013!





   

Novidades “Para Picar” no restaurante Flores do Bairro

Fevereiro 14fev14_01

Gostamos de dar boas notícias. Consideramos que também vai gostar desta novidade: o novo Menu “Para Picar”. Com um preço muito acessível, 15€ por pessoa, este menu é uma selecção do Chef Vasco Lello das propostas que existem actualmente na carta “Para Picar”.

Disponível somente aos almoços, de segunda-feira a sexta-feira, esta novidade inclui: couvert, 3 entradas seleccionadas pelo Chef, salada, copo de vinho da casa/água; ou, uma segunda opção, couvert, 2 entradas seleccionadas pelo Chef, salada, tarte do dia e copo de vinho da casa/água. Continuará também disponível o Menu Executivo com as mesmas condições, bem como o serviço gratuito de Valet e Parking.

Não há desculpas para não fazer um almoço descontraído, mesmo que de trabalho, durante a semana no Flores do Bairro.

   

Todos os dias são óptimos para namorar, mas dia 14 de Fevereiro é especial

Fevereiro 14fev14_02

Sem ideias para o próximo Dia dos Namorados? Depois de diversas surpresas e presentes, ao longo dos últimos anos, considera todas as sugestões esgotadas? Talvez não. Aconselhamos uma noite romântica num dos quartos do Bairro Alto Hotel, depois de um jantar no Flores do Bairro e um brinde no Terraço. Não temos dúvidas, o nosso Terraço é dos espaços mais românticos e inspirador para declarações de amor.

A nossa proposta é uma noite de alojamento em quarto superior duplo, pequeno-almoço e jantar no restaurante Flores do Bairro (menu: cocktail São Valentim; Cogumelos salteados com alecrim, mirtilos e queijo de Azeitão; Vieira selada com manteiga de ovas, maçã verde e creme de lavagante; Naco de Vazia Maturada, arroz cremoso de beterraba e funcho glaceado; Framboesas geladas, geleia de rosas e chocolate negro com especiarias e Vinho branco ou tinto, água mineral, café ou chá), por 280€ para 2 pessoas.

   

Já conhece a nova carta de Cocktails de Gin do Café Bar Ba?

Fevereiro 14fev14_03

São 73 cocktails de Gin&Tonic para provar no Café Bar Ba. Distintas opções para diferentes gostos. Não pretendemos que prove todos, mas que descubra o seu favorito e partilhe a sua escolha junto do barman Daniel. O próximo passo será partilhar a descoberta com os amigos e convidá-los para conhecer a carta original de Cocktails de Gin do Café Bar Ba.

   

Dia 26 de Fevereiro temos fado nas Conversas de Bairro

Fevereiro 14fev14_04

No dia 26 de Fevereiro, às 19h00, decorre mais uma curiosa e animada Conversas de Bairro no Café Bar Ba. Nesta conversa vamos falar sobre Fado. Curioso? Muito em breve divulgamos o nome do próximo convidado deste momento de partilha e proximidade do artista com os seus admiradores. Siga a página de Facebook do Café Bar Ba e esteja atento a todas as novidades.


   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *

Fevereiro 14fev14_05

Andar de bicicleta em Lisboa tem cada vez mais adeptos. Percorrer a cidade a caminho do trabalho ou em passeio de fim-de-semana com a família permite desfrutar de paisagens magníficas. Veja as imagens no Diário de Lisboa.
http://lisboadiarios.blogspot.pt/search/label/bicicultura

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com o blog “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

Feliz Ano Novo

Janeiro 14jan14_01

Cortar o tempo
“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente”
Carlos Drummond de Andrade

A equipa do Bairro Alto Hotel deseja a todos um Excelente Ano Novo, e que vários momentos sejam partilhados connosco!

   

Novidades gastronómicas no Terraço Ba e no Café Bar Ba

Janeiro 14jan14_02

Ano novo, novidades gastronómicas. Uma nova salada de Rosbife com legumes orientais e maionese de wasabi e uma sandwich de lascado de cachaço e bochecha de porco com mostarda e couve avinagrada. Duas novas propostas do Chef Vasco Lello que fazem agora parte da carta do Terraço BA e do Café Bar BA.

A não perder estas duas novas sugestões do Chef!

O Terraço BA tem novo horário: Sextas e Sábados das 12h30 às 01h00; Domingo a Quinta-feira das 12h30 às 22h00

   

Um copo ao final do dia

Janeiro 14jan14_03

Comece o novo ano a descontrair e conviver com os amigos. O Café Bar BA é o espaço ideal para esse momento. Uma nova carta de gins, diversos cocktails, uma carta de snacks com várias sugestões para “picar”, sempre ao som de boa música, e com vista para a Praça Luís de Camões.

No centro de Lisboa, com toda agitação que acontece nas ruas envolventes, o Café Bar BA é o espaço ideal para descontrair antes de “enfrentar” o trânsito no regresso a casa.

   

Sugestão para começar um 2014 mágico

Janeiro 14jan14_04

O Cirque du Soleil vai apresentar, pela primeira vez, em Lisboa o espectáculo Dralion, a partir de 1 a 12 Janeiro, no Meo Arena. Uma fusão entre a tradição chinesa das artes acrobáticas, com mais de 3000 anos de história, com a abordagem multidisciplinar do Cirque du Soleil, Dralion vai buscar a inspiração à filosofia oriental e a sua demanda incessante pela harmonia entre os humanos e a natureza.

Uma sugestão para começar um 2014 com um animado programa com toda a família.

   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *

Janeiro 14jan14_05

Adoçar a alma e o corpo. A nossa sugestão para visitar, ou descobrir, em Janeiro é a Chocolataria Equador,  na Rua da Misericórdia. Veja as imagens e deixe-se seduzir. A visita irá deixá-lo rendido.  http://lisboadiarios.blogspot.pt/2013/12/chocolataria-equador-rua-da.html

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com o blog “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

Feliz Natal e um Ano Novo ***** estrelasdec13_01

Dezembro 13

A equipa do Bairro Alto Hotel deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo ***** estrelas.

 

 

   

Flores do Bairro com sabores natalíciosdec13_02

Dezembro 13

Neste Natal proponha-se a ter um momento em família diferente. O restaurante Flores do Bairro preparou um menu para a noite de consoada e para o dia de Natal.  

A Canja de galo Capão, castanhas piladas e carolino, o Polvo guisado em vinho tinto, abóbora e esparregado de nabiças e o Bacalhau de cura amarela, em pastéis e cozido com “todos” são algumas das as iguarias que o chef Vasco Lello preparou para a noite de Natal.

Já no dia 25 de Dezembro, ao almoço, será possível degustar a Raia a lascar em “roupa velha” de litão, o Peru de Natal…assado e recheado com castanhas, cogumelos e Porto com uma saladinha de agrião e o cabrito estonado com arroz de miúdos, batatinhas assadas e grelos.

Aceite o nosso convite e passe o Natal em família no Bairro Alto Hotel!
Contacto para reserva: 213 408 288

   

Bairro Alto comemora 500 Anosdec13_03

Dezembro 13

Ao longo do ano, aconteceram inúmeras iniciativas de comemoração dos 500 anos do Bairro Alto. Uma celebração que teve como objectivo dinamizar um dos bairros mais carismáticos de Lisboa, com um programa composto pela realização de mercados de rua, passeios, visitas, conferências, teatro, cinema, música e dança, à qual o Bairro Alto Hotel se associou. No dia 15 de Dezembro, a data de aniversário, o Bairro Alto terá diversos eventos a decorrer.

Parabéns ao Bairro Alto, aos moradores, aos comerciantes, aos que fizeram e fazem parte da história deste popular bairro de Lisboa e a todos os que se envolveram na celebração dos 500 anos. O Bairro Alto merece!

   

Natal no Chiadodec13_04

Dezembro 13

Neste Natal desfrute do ambiente mágico que é passear no Chiado e ver as decorações natalícias, fazer as últimas compras nos Armazéns do Chiado e no comércio tradicional. E por fim, o mais delicioso, um jantar no restaurante Flores do Bairro. Um programa ideal para um fim-de-semana em família.

 

   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *dec13_05

Dezembro 13

A Lx Factory está ainda mais convidativa para passeios de fim-de-semana. Uma sucessão de novos espaços comerciais, gastronómicos e de lazer que convidam a ali permanecer. Veja as imagens do blog Diário de Lisboa e descubra, posteriormente in loco, alguns destes espaços.
http://lisboadiarios.blogspot.pt/2013/11/bica-lx-factory.html

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com o blog “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

Novos paladares no restaurante Flores do Bairro

Novembro 13

nov13_01

Depois de meses de preparação o Chef Vasco Lello apresenta os novos sabores Outono/Inverno da carta do restaurante Flores do Bairro no Bairro Alto Hotel. Novas propostas para degustar e partilhar, sem pressa e num ambiente descontraído, com amigos ou em família.

Começa o desfile. Sugestão para um início suave, dois novos cremes, o Creme de marisco com tosta de sapateira e o Creme de castanhas com erva-doce e cebolinho, nas entradas destaque ainda para o Sames de bacalhau com grão e a Morcela assada com maçã e grelos avinagrados.

Nos pratos de peixe, os Chocos com tinta e feijoca no tacho e a Brandada de bacalhau com azeitonas e pimento assado são as novas propostas a não perder. “Cevadada” de bochecha e costelinha de porco e o Bife do lombo maturado, agora reinventado, com molho béarnaise são os dois pratos que fizeram sucesso anteriormente e que regressam à carta. As duas novidades “Nem carne Nem peixe” são o Wok de legumes com soba e sésamo e o Risotto de abóbora assada com tomilho e pevides.

Depois do lançamento, em Julho, do Jubileu de Chocolate, uma sobremesa que resulta da combinação de chocolates da marca Jubileu, existem inovações doces na carta. O Chef Vasco Lello apresenta o Bolo de amêndoas em creme e gelado de amarguinha e O nosso pudim Abade de Priscos com gelado de tangerina.

Estes novos sabores já estão disponíveis no restaurante Flores do Bairro. Confira as principais tendências e sugestões para imperdíveis viagens de degustação e partilha.

   

Vai um Gin?nov13_02

Novembro 13

Descubra a nova carta com 73 cocktails de Gin&Tonic do Café Bar Ba. Uma experiência de degustação verdadeiramente mágica. Sugerimos o Black Death, um gin aromático, composto por um Twists de Limão e Laranja, Malagueta e Sementes de Cardamomo.




   

Chef Vasco Lello convida …

Novembro 13nov13_03

O chef Micael do “ O Terraço” do Martinhal Beach Resort & Hotel para um jantar especial no dia 16 de Novembro, a partir das 21h00, no restaurante Flores do Bairro.

Neste jantar será possível degustar as criações do chef Micael, com base nos melhores produtos regionais algarvios, em conjunto com o Chef Vasco Lello. Uma experiência gastronómica para os amantes da melhor gastronomia portuguesa com a arte de dois criativos Chefs.

Filete de peixe Galo e açorda das suas ovas, Tranche de Robalo da Costa Vicentina com puré de cenoura Algarvia, Lombinho de javali marinado em laranja e cubos de batata doce de Aljezur e Cremoso de chocolate e alfarroba, mousse de iogurte grego e seu gelado em tons de laranja são os alguns dos pratos que é possível degustar neste jantar único que homenageia a cozinha algarvia e os produtos da região.

Um momento gastronómico a não perder!

Preço por pessoa: 60€
Contactos para reserva: 213 408 288

   

Flores do Bairro com sabores natalíciosnov13_04

Novembro 13

O restaurante Flores do Bairro apresenta proposta de menu para a noite de consoada e dia de Natal, 25 de Dezembro. Há mais no Natal do que serões passados à lareira como manda a tradição. Este ano proponha-se a ter um Natal diferente.

 

   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *

Novembro 13nov13_05

Celebre o Outono com castanhas. Em diversos pontos da cidade é possível encontrar e degustar castanhas assadas. Na maioria das vezes é o agradável cheiro que nos guia até ao carrinho de castanhas assadas mais próximo. Uma tradição de Lisboa a não perder!
http://lisboadiarios.blogspot.pt/2013/10/calcada-da-gloria-as-primeiras.html

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com o blog “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

Uma diferente perspectiva de beber Gin – Cocktails Gin&Tonic – A Arte do Gin,oct13_01 no Café Bar Ba

Outubro 13

Vamos falar de pimenta, alecrim, zimbro, anis estrelado e coentros? Este poderia ser um momento para apresentar as novas criações do Chef Vasco Lello para o Flores do Bairro. Mas não. As novidades são de autoria dos barmen do Café Bar Ba. Mais exactamente, 37 novas criações, em duas versões.

Descubra a nova na carta de cocktails de Gin&Tonic no Café Bar Ba. Um convite para experimentar A arte do Gin.

   

No Outono, outras cores e outros saboresoct13_02

Outubro 13

A despedida do Verão e dos dias quentes nem sempre é fácil. Mas nem tudo é cinzento, como os dias frios e chuvosos, se pensarmos nos deliciosos pratos do restaurante Flores do Bairro que regressam à carta após o fim do Verão.

A original “Cevadada” de Bochecha e Costelinha de porco bísaro volta a ser uma das apostas do Chef Vasco Lello. Uma criação pensada para a carta de lançamento do novo conceito do restaurante que aconteceu em Fevereiro, é uma das iguarias que inevitavelmente regressa. No final da refeição poderá também degustar a novidade mais doce da carta, o Jubileu de Chocolate.

   

As Conversas de Bairro Outubro – 16 de Outubrooct13_03

Outubro 13

Abra a agenda e reserve o dia 16 de Outubro, a partir das 19h, para mais uma Conversas de Bairro no Café Bar Ba. Depois de Branko, António Zambujo, Pacman e Noiserv, o convidado que se segue está ainda no “segredo dos deuses”. Siga a página de Facebook do Café Bar Ba e fique atento. Em breve, vamos anunciar quem é, desta vez, o protagonista das Conversas de Bairro.

As Conversas de Bairro são momentos temáticos relacionados com a música, numa conversa aberta, idêntica a uma entrevista de vida condensada conduzida por Davide Pinheiro do Blog Mesa de Mistura. No final todos poderão participar da conversa colocando questões ao convidado. Entrada livre.

   

Há Festa no Chiadooct13__04

Outubro 13

A próxima edição da Festa no Chiado decorre de 12 e 19 de Outubro e será dedicada a Almada Negreiros, recordando os 120 anos do seu nascimento.

Esta festa irá contar com diversas animações culturais, com inúmeras propostas: música, passeios, visitas guiadas, exposições, actividades ao ar livre e infantis.


   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *oct13_05

Outubro 13

Abriu recentemente, no Príncipe Real, uma Embaixada especial. O Palacete Ribeiro da Cunha, imóvel do séc. XIX de estilo neo-árabe, ganha nova vida e é agora um novo espaço dedicado à moda, lifestyle e cultura.

As marcas presentes são na sua maioria portuguesas, da moda e cosmética à arte e decoração, e propõem um novo centro de compras na capital, a Embaixada. Uma nova vida para um edifício histórico. Uma boa notícia para uma Lisboa cada vez mais graciosa e cosmopolita. Poderá ver mais imagens da Embaixada em Blog Diário de Lisboa ou Facebook Diário de Lisboa.

*Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

Bairro Alto Hotel recebe distinção de Melhor Boutique Hotel pelo quinto ano set13_01consecutivo

Setembro 13

Na edição de 2013 dos World Travel Awards o Bairro Alto Hotel foi premiado com um galardão na categoria Portugal´s Leading Boutique Hotel.

Pelo quinto ano consecutivo o Bairro Alto Hotel vence o prémio Portugal's Leading Boutique Hotel dos World Travel Awards. Desde 2009 que o primeiro boutique hotel de Portugal recebe esta distinção internacional.

“Receber esta distinção, pelo quinto ano consecutivo, deixa-nos muito satisfeitos e orgulhosos do trabalho desenvolvido ao longo destes oito anos de existência. Representar Portugal nos World Travel Awards, onde são nomeados os melhores do Mundo, e receber este reconhecimento é uma gratificação enorme. Reflecte o contínuo trabalho desenvolvido e a aposta num produto diferenciador deste a sua concepção. A equipa Bairro Alto Hotel agradece esta distinção que tanto Lisboa, como Portugal, merecem”, afirma Marta Tavares da Silva, Administradora do Bairro Alto Hotel.

A cerimónia da entrega de prémios decorreu no sábado, dia 31 de Agosto, na Turquia, onde foram premiados os melhores do Turismo Mundial.

   

Nova exposição no Chiado Underscore_Espaço Bairro Alto Hotelset13_02

Setembro 13

De 4 a 30 de Setembro, o Chiado Underscore_Espaço Bairro Alto Hotel recebe a exposição “Dentro desta barafunda de pinceladas…”. Uma mostra de trabalhos da reconhecida artista plástica Mónica Mindelis.

O Chiado Underscore_Espaço Bairro Alto Hotel é um espaço que pretende ser uma plataforma de divulgação do trabalho de jovens e artistas emergentes promovendo exposições, eventos e tertúlias numa atmosfera interactiva.

Mónica Mindelis formou-se em Artes Plásticas, na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Distinguida com alguns prémios de pintura, nomeadamente, em 2010 e 2011 e foi destacada pela sua participação na 16ª bienal de Cerveira.

Chiado Underscore_ Espaço Bairro Alto Hotel:
Rua das Flores, nº 100, Chiado, Lisboa
De 2ª a Sábado: 10h30 às 13h30 e 14h30 às 20h00

   

Bairro Alto Hotel veste-se de “Tricotine” para receber a noite mais fashion deset13_03Lisboa

Setembro 13

No dia 12 de Setembro decorre mais uma edição da Vogue Fashion’s Night Out e pelo terceiro ano consecutivo o Bairro Alto Hotel faz parte desta iniciativa dedicada à Moda, Beleza e Lifestyle. E se diversas peças de mobiliário do Bairro Alto Hotel fossem decoradas com tricot?

No âmbito deste evento e até dia 15 de Setembro, com o design da Collec7tive, o Bairro Alto Hotel apresenta o conceito “Tricotine”. Diversas peças de mobiliário do hotel decoradas com tricot, uma tela impressa com macro fotografias de estruturas em lã, manequins com outfits em tricot e uma projecção na fachada do hotel são as intervenções possíveis de desvendar neste boutique hotel.

A descobrir no dia 12 de Setembro, a partir das 19h00, com um cocktail Absolut Elyx na mão. Vai mesmo ficar em casa?

   

As Conversas de Bairro regressam em Setembroset13_04

Setembro 13

O regresso está marcado para dia 25 de Setembro. Nessa quarta-feira, às 19h00, é possível assistir e acompanhar esta conversa com um dos novos cocktail’s do Café Bar Ba ou com um Mojito.

As Conversas de Bairro surgiram através de uma parceria com o jornalista Davide Pinheiro do Blog Mesa de Mistura e que se realiza uma vez por mês no Café Bar Ba, das 19h00 às 20h00. Pretendem ser momentos temáticos relacionados com a música, numa conversa aberta, idêntica a uma entrevista de vida condensada. No final todos poderão participar da conversa colocando questões ao convidado.

Fique atento… em breve vamos anunciar quem é, desta vez, o protagonista das Conversas de Bairro.

   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *set13_05

Setembro 13

Os dias quentes ainda se vão manter durante o mês de Setembro. Nada melhor do que aproveitar o sol e os espaços ao ar livre. Recomendamos uma visita ao Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian. Se ainda não conhece irá descobrir um dos mais bonitos jardins de Lisboa. Caso não seja a primeira visita, sugerimos que descubra a nova esplanada e deguste os deliciosos gelados artesanais. A não perder!

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com o blog “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

Verão na Cidade?ago13_01

Agosto 13

Ao contrário da maioria das pessoas, considera Agosto o mês ideal para conhecer e descobrir Lisboa? O Bairro Alto Hotel convida, em caso afirmativo, a desfrutar de uma fantástica e incomparável vista sobre a cidade de Lisboa enquanto se delicia com um cocktail.

Sugerimos que experimente o Chá gelado BA: uma bebida bastante refrescante, com ananás, coco e hortelã. É ideal para os dias quentes e mais tranquilos de Agosto em Lisboa.
   

Café Bar Ba – um espaço para um final de tarde ago13_02

Agosto 13

No Café Bar Ba é possível desfrutar, no quente mês de Agosto, de leves e frescas saladas, bem como de ambientes descontraídos com uma criteriosa selecção musical.

Salada de Pato - peito de pato, maçã e aipo com maionese, alfaces mistas, gomos e vinagrete de laranja - e Salada de Atum - conserva caseira de atum, feijão verde, cenoura, cebola roxa, alfaces mistas, ovo de codorniz e vinagrete de alcaparras - são as saladas que sugerimos experimentar enquanto acompanha com um vinho branco ou verde.
   

Novos Sabores no restaurante Flores do Bairroago13_03

Agosto 13

As novidades na carta do restaurante Flores do Bairro são de autoria do Chef Vasco Lello e pretendem ser em honra ao Verão. Novos pratos, mais leves e frescos, para picar e partilhar.

Gaspacho com tosta de sardinha e orégãos, Presunto de Vaca com vinagrete de passas e nozes, Carpaccio de Atum com vinagrete de limão e cebolinho, Sopa de Peixe com hortelã e Moelas de pato atomatadas são as novas “entradas” para picar na carta.

No peixe, a novidade é um Bacalhau Assado com salada tépida de grão, tomate e espinafres e na carne surgem duas sugestões do chef, um Lombinho de Porco Preto com amêijoas “à Alentejana” e um Rosbife à Flores do Bairro.

A novidade doce da carta, e igualmente fresca, é o Jubileu de Chocolate. Uma “explosão” de chocolate, que é possível descobrir e saborear num pequeno frasco hermético. Um pudim, mousse, ganache e suspiros de chocolate compõem, em camadas, o Jubileu de
Chocolate.

Aproveitar os dias de Agosto para passear no Bairro Alto, jantar no restaurante Flores do Bairro e terminar com uma das melhores vistas da cidade, no Terraço BA. Existe melhor programa?!
   

Noites do Bairro ago13_04

Agosto 13

A capital portuguesa é uma cidade que não dorme. Em Lisboa é sempre possível começar a beber um copo ao final do dia num miradouro, num bar ou numa tasca do Bairro Alto e ficar a dançar até ao dia seguinte.

O Bairro Alto é um dos mais carismáticos da cidade e a mais popular área lisboeta para quem quer sair à noite. Quem visita Lisboa tem que obrigatoriamente se perder nas estreitas ruas deste bairro. A grande vantagem do Bairro Alto é a sua diversidade, quer ao nível dos restaurantes, quer ao nível dos bares.
   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *ago13_05

Agosto 13

Até Setembro a música preenche as praças e ruas históricas, espaços verdes e miradouros, hotéis, museus e até mercados municipais com o Festival Out Jazz. Todas as sextas e domingos, até ao pôr-do-sol!

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!
   

Novidades gastronómicas no Bairro Alto Hoteljul13_02

Julho 13

A chegada do Verão poderá ser sinónimo de novos cocktails mas também de novidades leves e frescas para degustar. Novas saladas no Terraço Ba e no Café Bar Ba, bem como o lançamento de novos sabores no restaurante Flores do Bairro são as últimas inovações que o Chef Vasco Lello propõe para esta temporada.


Salada de Pato - peito de pato, maçã e aipo com maionese, alfaces mistas, gomos e vinagrete de laranja, e Salada de Atum - conserva caseira de atum, feijão verde, cenoura, cebola roxa, alfaces mistas, ovo de codorniz e vinagrete de alcaparras, são as duas novas saladas que é possível experimentar quer no Terraço Ba, quer no Café Bar Ba. Gaspacho com tosta de sardinha e orégãos, Presunto de Vaca com vinagrete de passas e nozes, Carpaccio de Atum com vinagrete de limão e cebolinho, Sopa de Peixe com hortelã e Moelas de pato atomatadas são as novas “entradas” para picar na carta.

No peixe, a novidade é um Bacalhau Assado com salada tépida de grão, tomate e espinafres e na carne surgem duas sugestões do chef, um Lombinho de Porco Preto com amêijoas “à Alentejana” e um Rosbife à Flores do Bairro. Para os alternativos, simpatizantes de nem carne nem peixe, as novas opções da carta são uma Salada de queijo de cabra com flores e pinhões e um Risotto de ervilhas e manjericão.

Experimente as novas iguarias do Flores do Bairro sem perder a oportunidade de degustar, antes ou depois da experiência gastronómica, o melhor Mojito de Lisboa no Café Bar Ba ou no Terraço Ba.

 

   

Chiado Underscore recebe exposição de Joana Astolfijul13_03

Julho 13

De 2 a 31 de Julho, estará em exposição no Chiado Underscore_ Espaço Bairro Alto Hotel, o trabalho da artista Joana Astolfi, intitulado “Six impossible things before breakfast”.

Esta é a segunda exposição apresentada no Chiado Underscore_ Espaço Bairro Alto Hotel, que conta para além do Bairro Alto Hotel, com o apoio da Revista EDIT, onde a artista Joana Astolfi irá apresentar o seu trabalho que tem como suporte o design, a arquitectura e a arte.

Na exposição 'Six Impossible Things Before Breakfast', Joana Astolfi cria um conjunto de peças inéditas das quais seis seriam impossíveis de conceber antes do pequeno-almoço. Esta mostra inclui as peças Finding God, Homage to Miranda July, Study for a Self Portrait, The Universe is Incredibly Big and You Are Incredibly Small, entre outras. Cada peça conta a sua história através da criação de um universo lúdico com o uso de objectos esquecidos e encontrados.

Chiado Underscore_ Espaço Bairro Alto Hotel:
Rua das Flores, 100
De 2ª a Sábado: 10h30 às 13h30 e 14h30 às 20h00

 

   

Flores do Bairro e marca Jubileu estabelecem parceriajul13_04

Julho 13

O Flores do Bairro, restaurante situado no Bairro Alto Hotel, em parceria com a Imperial, histórica empresa de chocolates, lança uma novidade saborosa e que fará as delícias dos amantes de sabores exclusivos – a sobremesa Jubileu de Chocolate. O Chef Vasco Lello após o lançamento do novo conceito em Fevereiro não parou e volta a surpreender com a sua criatividade.

Uma novidade saborosa e fresca, uma “explosão” de chocolate, que é possível descobrir e saborear num pequeno frasco hermético. Um pudim, mousse, ganache e suspiros de chocolate compõem, em camadas, o Jubileu de Chocolate.

A sobremesa resulta da combinação de chocolates da marca Jubileu. O Jubileu Premium Leite, que deu origem a um Pudim de chocolate, o Jubileu Plus Noir - Pepitas de cacau caramelizadas foi utilizado para desenvolver uma mousse de chocolate, e para a Ganache o Chef Vasco Lello escolheu o Jubileu Plus Noir - Flor de sal.

Vai perder esta novidade saborosa?

 

   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” *jul13_05

Julho 13

Um dos ícones da cidade, o eléctrico 28, atravessa Lisboa desde os Prazeres até à Graça e passa mesmo junto do Bairro Alto Hotel. É um longo passeio pelas colinas e ruas estreitas da cidade ao som do tilintar da campainha. O "28" é mais do que um simples meio de transporte, é uma forma original de passear por Lisboa e conhecer a sua história.

http://lisboadiarios.blogspot.pt/2013/06/estrela.html

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/, diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

 

   

Novo espaço cultural de Lisboa: Chiado Underscorejun13_01

Junho 13

Abriu no dia 16 de Maio e é a mais recente novidade cultural no Bairro Alto. Até 29 de Junho estará em exposição o trabalho da artista Inês Norton, intitulado “Há um lugar onde se perde o medo, e as histórias começam”, que utiliza a instalação como meio de expressão na concepção das suas obras.

O Chiado Underscore_ Espaço Bairro Alto Hotel é um projecto cultural, inovador e dinâmico, onde o empreendedorismo e a criatividade são os pilares. Este espaço assume-se como uma plataforma de divulgação do trabalho de jovens e emergentes artistas promovendo exposições, eventos e tertúlias numa atmosfera interactiva. O Chiado Underscore comprova, mais uma vez, a ligação do Bairro Alto Hotel à cultura e às artes e o seu compromisso de desenvolver e “dar” espaços únicos à cidade.

Horário:
De 2ª a 4ª feira: 10h30 às 13h30 e 14h30 às 20h00
5ªfeira, 6ªfeira e Sábado: 10h30 às 13h30 e 14h30 às 22h00

   

Comemoração dos 500 Anos do Bairro Altojun13_02

Junho 13
  
As comemorações dos 500 anos do Bairro Alto, em Lisboa, começaram em Abril e vão prolongar-se até Dezembro com várias iniciativas culturais.

Uma comemoração que pretende dinamizar um dos bairros mais carismáticos de Lisboa, com um programa composto pela realização de mercados de rua, passeios, visitas, conferências, teatro, cinema, música e dança, à qual o Bairro Alto Hotel se associa e desenvolverá também iniciativas.

O Bairro Alto é um dos bairros históricos de Lisboa, que começou a ser construído no século XVI e é essencialmente um bairro habitacional, que se transformou, sobretudo nas últimas três décadas, num dos pólos de diversão nocturna da capital mais procurados por portugueses e estrangeiros.

Os eventos a não perder:

Junho
“HÉRCULES, DIVINO SANTO ANTÓNIO PORTUGUÊS".
Visita à Capela de Santo António, Igreja de São Roque
Ponto de encontro: Igreja de São Roque, Largo Trindade Coelho
Visita gratuita | Máximo 20 participantes por visita
Data e horário: 12 de Junho, 15h00 | Visita realizada por Marina Ximenes, Mestre em Literatura Francesa e Portuguesa Comparadas
Inscrição prévia e Informações úteis: 21 323 5066 | ba500anos@gmail.com 

“PASSEIO PELA HISTÓRIA DO BAIRRO”
Ponto de encontro: Miradouro de São Pedro de Alcântara
Visita gratuita | Máximo 20 participantes por visita
Data e horário: 15 de Junho, 15h00 | Visita realizada por Fabiana Pavel, Arquiteta e doutoranda na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa
Inscrição prévia e Informações úteis: ba500anos@gmail.com

Junta da Freguesia de Santa Catarina
COMPANHIA DE TEATRO DO CHAPITÔ
Local: Junta da Freguesia de Santa Catarina
Data: 22 de Junho
Mais informações: Tânia Melo R. (Direção de produção) | Tel: 912 038 520 | Junta da Freguesia de Santa Catarina (213929800) | jfsc@mail.telepac.pt 
Organização: Câmara Municipal de Lisboa | Mais Cultura 2013

   

Bairro Alto Hotel nomeado para os World Travel Awards jun13_03

Junho 13

Até dia 16 de Junho é possível votar no Bairro Alto Hotel através do site http://www.worldtravelawards.com/vote.

Europe’s Leading Boutique Hotel, Portugal´s Leading Boutique Hotel e Portugal´s Leading Hotel são as categorias para as quais o Bairro Alto Hotel se encontra nomeado para os World Travel Awards 2013. Estas nomeações seguem-se às vitórias em 2009, 2010, 2011 e 2012 na categoria Portugal’s Leading Boutique Hotel.

Se achar que o Bairro Alto Hotel merece, vote!

   

Dia 19 de Junho, Conversas de Bairro no Café Bar Ba jun13_04

Junho 13

A próxima Conversas de Bairro em parceria com o Blog Mesa de Mistura acontece no dia 19 de Junho. As Conversas de Bairro são momentos temáticos relacionados com a música, numa conversa aberta idêntica a uma entrevista de vida condensada, sempre com novos convidados, que decorrem uma vez por mês no Café Bar Ba, das 19h00 às 20h00.

Com uma localização fantástica, em pleno Bairro Alto e Chiado, o Café Bar Ba é ideal para começar a descontrair após um longo dia de trabalho. 

Café Bar Ba - entrada alternativa pela Rua do Alecrim
Horário: 19h00 às 20h00

   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” * jun13_05

Junho 13

A cidade de Lisboa festeja o seu santo padroeiro, o dia de Santo António, durante o mês de Junho. Os bairros antigos de Lisboa (Alfama, Bica, Bairro Alto) seguem a tradição da sardinha assada e copos na rua, todos os anos, na noite de 12 para 13 de Junho. O desfile na Avenida da Liberdade,  onde os vários bairros da cidade são representados numa competição para escolher a melhor marcha, é o evento principal. Sugerimos apreciar as imagens. Link: 
http://lisboadiarios.blogspot.pt/2012/06/melhor-noite-de-lisboa-mais-fotos-no.html

Ainda em Junho, no dia 10, comemora-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Este é também o dia em que se assinala a morte de Luís Vaz de Camões em 1580. Sabia que? Luís Vaz de Camões é considerado o maior poeta português. A praça em frente ao Bairro Alto Hotel encontra-se a estátua constituída em sua homenagem. Debaixo de Camões estão outras oito estátuas de grandes nomes da Literatura Portuguesa: Pedro Nunes, Fernão Lopes, Azurara, Castanheda, João de Barros, Sá Menezes, Jerónimo Corte-Real e Vasco Quevedo Castello-Branco.

* Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

   

8º Aniversário do Bairro Alto Hotel mai13_01

Maio 13

O Bairro Alto Hotel comemora em Maio o seu 8º aniversário. Abriu em 2005, sendo o primeiro boutique hotel de 5 estrelas em Portugal e é actualmente uma referência na hotelaria, somando diversos prémios nacionais e internacionais.

Ao longo de 8 anos muito aconteceu no Bairro Alto Hotel. Muitas histórias, sucessos, diversos prémios internacionais, momentos únicos e intensas amizades. E ter amigos a partilhar as suas histórias é algo imensurável. Por isso convidámos algumas das pessoas, que são já amigos, que nos têm acompanhado ao longo destes 8 anos para partilhar experiências ou simplesmente descrever o que representa para si próprios o Bairro Alto Hotel.

Partilhamos agora convosco, o que nos deixa muito orgulhosos destes 8 anos, a visão e opinião de alguns dos nossos clientes, dos nossos amigos:

Testemunho de Mafalda Arnauth
"Tenho tido a sorte, em muitas viagens de encontrar alguns lugares a que posso genuinamente chamar de Casa, de tão familiar e acolhedor o espírito do lugar onde me encontro.
Mas o Bairro Alto Hotel terá para sempre um significado bem mais profundo nessa simbologia de Lar. Pelas particularidades dos momentos únicos que pude apreciar no Bairro Alto Hotel, quantas vezes antes ou depois de concertos cruciais na minha carreira ou em acções de promoção fundamentais para muitos dos momentos que tenho vivido, ou simplesmente de visita e sempre tocada pela incrível hospitalidade de todos, atrevo-me a chamar-lhe de Ninho. Refugio. Toca.
A ligação que tenho com o design do hotel, dos quartos, de cada recanto faz com que em nenhum momento me sinta desprotegida ou fora de contexto e é esse reconhecimento com a atmosfera que guardo sempre comigo, passe o tempo que passar sem poder repetir alguma visita.
Recordo-me de uma noite em que, tendo assistido a um concerto algo "desinspirado" e perturbador, na companhia de amigos, num dos teatros perto, ter ido em busca de "consolo" ao Restaurante Flores e ter amplamente recebido essa recuperação em forma de simpatia, extraordinária gastronomia e reafirmação do que já sabia existir no BAH: Alma!
E fiquei eternamente grata por saber que existe um lugar assim onde posso sempre voltar com essa confiança.
Parabéns Bairro Alto Hotel! E longa vida…"

Testemunho de São José Correia
Prólogo de "Simone e o céu"

Estou?
Estou, já chegaste?
Já.
Eu também.
Eu sei. Olha para trás.
Estou a olhar.
Olha para cima.
Para cima?
Sim. Para o teu lado esquerdo.
És tu?
Sobe ao 410.

À porta dizia, Bairro Alto Hotel.
Alguém abriu a porta, ele entrou.
Posso ajuda-lo?
Sim, o elevador...
Por aqui, por favor, eu acompanho-o.
Não é preciso.
Faço questão.

Com o barulho da cidade para lá da porta de vidro,
o som do coração ansioso, ouviu-se na pedra macia e serena do átrio.

Aqui está.
Obrigada.

Teve uma sensação absurda,
a de entrar numa nave de mil fios de metal.
E a verdade é que entrara num elevador espacial a caminho do céu.
Céu 410.

Testemunho de Eduardo Souto de Moura
O “quarto centos” e um…
O Hotel do Bairro Alto fica a 20 metros do meu escritório em Lisboa. O “staff” é eficiente e simpático na justa medida: nem ausente, nem demasiado próximo. O 401 é o quarto que me dão sempre. As paredes são creme sem narrativa, os móveis são clássicos, anónimos e o tapete é verde água sobre o soalho. Tem uma mesa onde posso desenhar com luz directa, da janela que dá para a Igreja da Nossa Senhora da Encarnação. Não há quadros nas paredes, o que é uma vantagem para os olhos e a mente… O 401 é quase igual aos outros. O que o distingue, é que do quarto de banho com luz directa, se pode ver o Tejo entre chaminés Pombalinas, e isso é uma vantagem para os olhos e a mente… logo pela manhã.

Testemunho de José Wallenstein
O hotel com janelas para dentro
Sempre que passo no lado norte do Largo de Camões, no outro lado da praça, lá este ele: o Bairro Alto Hotel. Edifício racional, imponente. Hotel com quatro frentes, viradas para os quatro pontos cardeais, sempre à procura do sol: para norte, para sul, para leste, para oeste. Para alguém desatento pode até meter medo…
Mas quando passo mesmo em frente, o edifício, de repente, fica à minha escala. As suas janelas são como olhos. Olhos, ou que estão sempre a olhar para mim, ou sou eu que não lhes resisto. Já não sei. As janelas obrigam-me a olhar para dentro. E lá entro eu…
Porquê? Será a equipa? Serão as pessoas? Será o ambiente? Será tudo isto junto? A verdade é que, quando passo no lado sul do Largo de Camões, junto ao Bairro Alto Hotel, entro sempre. E lá dentro, faço de tudo: como, convivo, trabalho, bebo, apanho sol, namoro, discuto… Até me isolo. Como em minha casa.
No Bairro Alto Hotel só me falta fazer uma coisa que adoro: dormir. Ouvi dizer que têm os melhores colchões do mundo…
Parabéns Bairro Alto Hotel! Muitos e bons anos, sempre a proporcionar-me prazer!

 

   

Bairro Alto Hotel novamente nomeado para os World Travel Awards mai13_02

Maio 13

Europe’s Leading Boutique Hotel, Portugal´s Leading Boutique Hotel e Portugal´s Leading Hotel são as categorias nas quais o Bairro Alto Hotel se encontra nomeado para os World Travel Awards 2013.

Estas nomeações seguem-se às vitórias em 2009, 2010, 2011 e 2012 na categoria Portugal’s Leading Boutique Hotel. As votações decorrem até dia 16 de Junho no site http://www.worldtravelawards.com/vote.

   

Chiado Underscore_ Espaço Bairro Alto Hotel mai13_03

Maio 13

Localizado no coração de Lisboa, e dos lisboetas, o renovado Bairro Alto Hotel continua a inovar, a apresentar novidades ligadas à cultura e artes e a disponibilizar espaços únicos à cidade. No dia do seu aniversário, 16 de Maio, abre um novo espaço cultural na Rua da Flores, mesmo ao lado do hotel.

O Chiado Underscore_ Espaço Bairro Alto Hotel será um projecto cultural, inovador e dinâmico, onde o empreendorismo e a criatividade são os pilares. Este espaço assume-se como uma plataforma de divulgação do trabalho de jovens e emergentes artistas promovendo exposições, eventos e tertúlias numa atmosfera interactiva.

A primeira artista a expor, de 16 de Maio a 29 de Junho, será Inês Norton. Poderá consultar mais informação sobre a artista e o seu trabalho em www.inesnorton.com.

Horário:
De 2ª a 4ª feira: 10h30 às 13h30 e 14h30 às 20h00
5ªfeira, 6ªfeira e Sábado: 10h30 às 13h30 e 14h30 às 22h00

   

Pacman é o próximo convidado das Conversas de Bairro mai13_04

Maio 13

As Conversas de Bairro em parceria com o Blog Mesa de Mistura decorrem uma vez por mês no Café Bar Ba, das 19h00 às 20h00. O convidado da próxima Conversas de Bairro é Carlos Nobre, mais conhecido por Pacman da extinta banda Da Weasel, irá realizar no dia 29 de Maio, quarta-feira. Actualmente, Carlos Nobre dedica-se ao seu projecto a solo – Algodão.

As Conversas de Bairro são momentos temáticos relacionados com a música, numa conversa aberta idêntica a uma entrevista de vida condensada, sempre com novos convidados. 

O Café Bar Ba, com a sua localização fantástica, em pleno Bairro Alto e Chiado, é ideal para começar a descontrair após um longo dia de trabalho com uma Conversas de Bairro e depois experimentar as iguarias do novo restaurante Flores do Bairro.

Café Bar Ba - entrada alternativa pela Rua do Alecrim
Datas: 29 de Maio  
Horário: 19h00 às 20h00

   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras” mai13_05

Maio 13

O bom tempo chegou a Lisboa!
Os dias mais quentes convidam a passeios e novas descobertas pela cidade. A nossa sugestão para o mês de Maio é um passeio pela Zona Ribeirinha de Lisboa. Veja mais imagens em:  http://lisboadiarios.blogspot.pt/2013/04/zona-ribeirinha.html

Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

 

   

abr13_01Conversas de Bairro no Café Bar Ba em Abril

Abril 13

As Conversas de Bairro, momentos temáticos relacionados com a música, numa conversa aberta idêntica a uma entrevista de vida condensada, sempre com novos convidados, decorrem uma vez por mês no Café Bar Ba das 19h00 às 20h00. A próxima Conversas de Bairro em parceria com o Blog Mesa de Mistura acontece no dia 17 de Abril.

O Café Bar Ba, com a sua localização fantástica, em pleno Bairro Alto e Chiado, é ideal para começar a descontrair após um longo dia de trabalho com uma Conversas de Bairro e depois experimentar as iguarias do novo restaurante Flores do Bairro.

Convide os amigos para um copo no Café Bar Ba e assista à próxima Conversas de Bairro.

Café Bar Ba - entrada alternativa pela Rua do Alecrim
Datas: 17 de Abril 
Horário: 19h00 às 20h00

   

abr13_02Flores do Bairro, um novo espaço gastronómico

Abril 13

O Flores do Bairro apresenta um novo conceito de pratos simples, ideais para começar, picar e partilhar, a um preço mais acessível.

Croquetes de pato com chutney de manga, Ceviche de Corvina, Chips de corvina com arroz de berbigão, Empada de perdiz e o Crumble de maçã com gelado de baunilha são algumas das iguarias que neste momento fazem parte da preferência dos clientes.

Experimente as novas iguarias do Flores do Bairro sem perder a oportunidade de degustar, antes ou depois da experiência gastronómica, o Melhor Mojito de Lisboa no Café Bar Ba ou no Terraço BA.

   

Peixe em Lisboa de 4 a 14 de Abril, no Pátio da Galé, Terreiro do Paçoabr13_03

Abril 2013

A 6.ª edição desta iniciativa do Turismo de Lisboa conta com a participação de alguns dos mais reconhecidos chefes de cozinha portugueses e estrangeiros, como Fausto Airoldi, Virgilio Martinez, Bertílio Gomes, Adrien Trouilloud, Nuno Diniz, Nuno Barros, Mauro Uliassi, José Avillez, Alexandre Silva, Miguel Castro Silva, Tomoaki Kanazawa, Vítor Sobral e Leonel Pereira.

De 4 a 14 de Abril, no Pátio da Galé - Terreiro do Paço: a cozinha criativa de 10 dos melhores restaurantes da Grande Lisboa, apresentações ao vivo de conceituados chefes portugueses e convidados internacionais, truques e dicas em aulas de cozinha diárias, mercado gourmet com prova e aquisição de centenas de produtos, harmonizações enogastronómicas e, aos fins de semana, sessões especiais para crianças.

Sabia que Portugal tem dos melhores peixes do mundo e Lisboa a melhor gastronomia de mar?! Um evento a não perder!
Mais informações em http://www.peixemlisboa.com/pt

   

Almoços de Primavera no Terraço BAabr13_04

Abril 2013

A pensar nos dias quentes que se aproximam, o Terraço BA repensou a sua carta e apresenta novas propostas que reforçam as opções de quem escolhe este espaço para um almoço no centro da cidade sempre acompanhado de uma vista única, internacionalmente reconhecida.

Salada Vegetariana, Salada de Papaia e Queijo Fresco e Sandwich Vegetariana são algumas das novidades mais leves e saudáveis da carta que se apresentam como agradáveis opções para almoços descontraídos e rápidos. E para que desfrute ao máximo da experiência o Terraço lança também novos cocktails: Challenge (Gin com sementes de cardamomo, alfazema e sumo de lima), Daiquiri de Morango e Caipirinha de Maracujá.

Na carta, apesar das novidades, será possível encontrar as referências de sempre como o Prego do Lombo em bolo de caco e queijo da ilha e o Hambúrguer Bairro Alto e, como não podia deixar de ser, o Mojito, considerado um dos melhores da cidade. 

Horário Verão: das 12h30 às 24h00

   

“Uma imagem vale mais do que mil palavras”abr13_05

Abril 2013

Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

A nova loja da Burel Factory, no Chiado, é a mais recente novidade de Lisboa que aconselhamos a descobrir em Abril. Uma loja que alia a tradição e modernidade. Veja as magníficas fotografias no Blog Diário de Lisboa e faça uma visita.
http://lisboadiarios.blogspot.pt/2013/03/a-nova-loja-da-burel-chiado.html