Bairro Alto Hotel - Lisboa
Facebook Twitter Tripadvisor YouTube

TEL (351) 21 340 82 88
FAX (351) 21 340 82 29
reservations@bairroaltohotel.com
BAIRRO ALTO HOTEL
PRAÇA LUIS DE CAMÕES, 2
1200-243 LISBOA
PORTUGAL
© 2010

The Leading Hotels of the World
Hotel | Notícias | Arquivo

Arquivo de Notícias


2013

JAN | FEV | MAR

2012

JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ

2011

JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ


Café Bar Ba apresenta nova programação

Março 13
O Café Bar Ba em parceria com o Mesa de Mistura, de Davide Pinheiro, irá apostar num som ligado ao novo R&B, calmo e envolvente, ainda pouco explorado em Lisboa e ideal para conversar e tomar uma bebida ao final da tarde. A sua localização, em pleno Bairro Alto e Chiado, é fantástica para começar a descontrair após um longo dia de trabalho ou antes de um jantar no novo Flores do Bairro.

Com programação definida, o Café Bar Ba pretende ser o espaço para ouvir e falar sobre música. Também em parceria com o blog Mesa de Mistura, vão acontecer regularmente, uma vez por mês, as Conversas de Bairro no Café Bar Ba. Momentos temáticos relacionados com a música, sempre com novos convidados, desde músicos a compositores ou até mesmo produtores, que vão passar pelo “palco” com a moderação de Davide Pinheiro numa conversa aberta idêntica a uma entrevista de vida condensada. No próximo dia 20 de Março o convidado será Lil'John, fundador dos Buraka Som Sistema.
A marcar na agenda!
Conversas de Bairro no Café Bar Ba
Datas: 20 de Março
Horário: 19h00 às 20h00

DJ Davide Pinheiro no Café Bar Ba
Som: Novo R&B
Datas: 14 e 27 de Março
Horário: 19h00 às 00h00

mar_13_01


Um “corridinho” no Flores do Bairro

Março 13
Aberto desde dia 1 de Fevereiro, o Flores do Bairro surge com um novo conceito, novas propostas na carta e com o objectivo de oferecer uma experiência na gastronomia portuguesa, quer aos Lisboetas, quer aos turistas que visitam e se apaixonam por Lisboa.

O Corridinho de ovos mexidos com croutons e lascas de presunto é uma das iguarias a degustar na nova carta, com diversos petiscos tradicionais portugueses. Para picar e partilhar! O Chef Vasco Lello recuperou assim um prato tradicional. O corridinho era o nome que se dava aos ovos mexidos com as sobras, nas tascas portuguesas. O nome deriva da pressa com que se fazia o prato, num corridinho.

Fica o convite para conhecer esta e outras iguarias do novo Flores do Bairro.

mar_13_02


Chef Vasco Lello no Martinhal Beach Resort

Março 13
O Chef Vasco Lello esteve no dia 23 de Fevereiro, no restaurante O Terraço, no âmbito de uma série de eventos gastronómicos promovidos pelo Martinhal Beach Resort & Hotel.

mar_13_03


Bairro Alto Hotel apoia Instituições de Solidariedade Social

Março 13
No âmbito dos trabalhos de conservação do edifício e remodelação de espaços, o Bairro Alto Hotel decidiu doar diversos materiais a várias Instituições de Solidariedade Social, nomeadamente o Exército de Salvação, a Cáritas e o Banco de Bens Doados.

mar_13_04


“Uma imagem vale mais do que mil palavras”

Março 13
Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

Lisboa é conhecida por ser “a cidade das sete colinas“, havendo uma enorme variedade de panoramas para descobrir. A nossa proposta para o mês de Março é descobrir o Miradouro Portas do Sol e o Miradouro de Santa Luzia.

mar_13_05


O Boutique Hotel de Lisboa "Cheira a Novo"!

Fevereiro 13
Localizado num edifício histórico de 1845, e após 7 anos de muitos sucessos de uma marca 100% portuguesa, o Bairro Alto Hotel esteve fechado para trabalhos de conservação do edifício. No dia 1 de Fevereiro reabriu com espaços renovados, desde os quartos, recepção, ao novo restaurante e Boutique, renascendo mais actual e reforçando o seu serviço, qualidade e produto de referência na hotelaria nacional e internacional.

Venha visitar-nos!

fev13_01


Flores do Bairro é o novo restaurante de Lisboa

Fevereiro 13
A mais recente novidade da cidade de Lisboa é o Flores do Bairro. Um restaurante que alia as tradições com o contemporâneo, tal como o hotel onde está inserido – o Bairro Alto Hotel.

A nova carta recupera sabores e texturas tradicionais portugueses, adaptados de uma forma muito natural à contemporaneidade da cozinha actual, apresentando clássicos revisitados que vão surpreender. Tataki de salmão com massa soba e sésamo, Corridinho de ovos mexidos e lascas de presunto e Pataniscas de bacalhau com cebolo e soja são algumas das diversas opções para começar, para picar e para partilhar.

Arroz de berbigão com chips de corvina, Caril Thai de garoupa com camarão, Perna de cabritinho assada com alecrim, “Cevadada” de Bochecha e Costelinha de porco bísaro, Peixe do mercado à Flores do Bairro, Risotto de cogumelos com queijo de Niza são alguns dos pratos que compõem a nova carta de autoria do Chef Vasco Lello.

O novo Flores do Bairro é o espaço ideal para um almoço descontraído e discreto ou para um jantar animado de convívio, com o cultural e trendy Chiado bem perto, para um passeio, ou o Bairro Alto e Cais Sodré para uma noite de diversão que poderá começar com um cocktail no Café-bar Ba.

Descubra o novo Flores do Bairro!

Contacto para reserva: 213 408 288.

fev13_02


Boutique

Fevereiro 13
A outra novidade reside na Boutique que foi completamente redecorada e, que agora conta com a presença da Elements Contemporary Jewellery, espaço dedicado à joalharia contemporânea que valoriza objectos de designers portugueses e peças únicas.

fev13_03


Sugestão Cultural

Fevereiro 13
A nossa sugestão cultural para este mês é a peça de teatro “Macbeth”. A tragédia do famoso autor mais obsessivamente preocupada com o mal, segundo o encenador John Mowatt, que foi agora adaptada pela Companhia do Chapitô e estará em cena até 17 de Março. http://chapito.org/?s=events&v=view&e=97.

fev13_04


"Uma imagem vale mais do que mil palavras"

Fevereiro 13
Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar numa parceria com “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa! O nosso destaque para o mês de Fevereiro é o Grémio do Carmo.

set12_01


O melhor de 2012

Janeiro 13
Acompanhe-nos numa viagem pelos melhores momentos do Bairro Alto Hotel em 2012. Destacamos as conquistas e os sucessos alcançados. Momentos apenas possíveis devido a uma equipa de excelência, com motivação e empenho diário para que o Bairro Alto Hotel seja o Melhor Boutique Hotel de Portugal. Em 2013 queremos continuar a vencer, consigo ao nosso lado.

Portugal´s Leading Boutique Hotel no World Travel Awards 2012

Estamos naquela altura do ano em que devemos reflectir e fazer uma introspecção sobre aqueles que foram os momentos (bons e menos bons) mais marcantes do ano. Só olhando “para dentro” é que podemos continuar o nosso caminho em consciência.

Sem dúvida, que um dos momentos mais marcantes de 2012 para o Bairro Alto Hotel, foi a atribuição do prémio de Portugal´s Leading Boutique Hotel, pelos Óscares do Turismo – World Travel Awards - pelo quarto ano consecutivo, desta vez em Gala apresentada no Algarve e, com gosto especial, por termos sido o único hotel distinguido fora desta região. É nosso compromisso continuarmos a questionar-nos, sempre, sobre quais as decisões a tomar para, não só não defraudar as expectativas de quem já nos conhece, como de as exceder constantemente, por via da inovação, do dinamismo, do empenho e da entrega. É com estes valores em mente que desejamos a todos um Óptimo Natal e encaramos o ano de 2013.

Marta Tavares da Silva, administradora Bairro Alto Hotel

O Bairro Alto Hotel foi distinguido pelo Olimar Reisen e obtêm Certificado de Excelência - Tripadvisor

(…)As maiores distinções que poderíamos alcançar, são aquelas que premeiam o serviço, e por sua vez o nosso staff.

Em 2013, iremos continuar a focar a nossa atenção nesta matriz! Não existe maior reconhecimento para uma unidade hoteleira do que a plena satisfação dos seus hóspedes, e 2012 foi um ano em que o Bairro Alto Hotel e a sua equipa estiveram efectivamente em sintonia com os nossos prezados clientes.

Até já!

Jorge Cosme, director geral do Bairro Alto Hotel

International Hotel Awards

“Ser considerado o melhor pequeno hotel da Europa é uma grande honra, não só para nós mas também para o destino e o país. Esta distinção em 2 anos consecutivos, reforça a ideia que em Portugal temos uma elevada qualidade de hotéis. O Bairro Alto Hotel tem tido um percurso exemplar na elevação da qualidade de serviço e na arte de bem receber. Somos uma referência nacional e internacional, sendo que estes prémios deixam-nos com a certeza absoluta que este é o caminho a seguir.”

Nuno Antunes, Director de Vendas & Marketing do Bairro Alto Hotel

Flores com 2 Garfos no “Lisboa à Prova 2011”

"Gostaria de agradecer a todos que acompanham de perto o Restaurante Flores e o universo Bairro Alto Hotel. Agradecer a todos os que acreditam e comparecem diariamente e, também, nas iniciativas que desenvolvemos, como a "Semana do Peixe dos Açores" ou a "Semana do Bacalhau", ou ainda em iniciativas em que colaboramos como o "Lisbon Restaurant Week" ou a "Vogue Fashion Night Out".

No Bairro Alto Hotel gostamos de ouvir as críticas e as sugestões para prestarmos, cada vez mais, um melhor serviço. Uma filosofia que se aplica a todas as secções.

Queremos fazer sempre melhor, da melhor forma, sendo exigentes connosco e tendo o profissionalismo e a humildade como valores presentes, o que culminou com a atribuição de dois garfos no concurso "Lisboa à Prova 2011" para o restaurante Flores, o que nos deixou orgulhosos.

Despeço-me com os votos de Boas Festas, e relembro que estaremos de volta em Fevereiro de 2013 de braços abertos.”

Vasco Lello, Chef do restaurante Flores

Wine With Spirit no Café Bar Ba

“Mais um Ano finda com a certeza de muitos momentos bem vividos no nosso café Bar Ba. Juntamente com o nosso parceiro Wine With Spirit, junto de clientes sempre especiais e habituais. Cada ano que passa torna-se mais difícil separarmos a amizade do profissionalismo… Saber hoje de antemão qual a bebida preferida de terminado cliente, são estes pequenos pormenores que fazem com que adore a minha profissão e sinta no final de cada noite a sensação de bem estar com a vida, com a profissão e com pessoas.

Porque na vida o que importa são as pessoas.”

Daniel Soares, Barman no Café Bar Ba

7 º aniversário Bairro Alto Hotel

“7 Anos de dedicação e de paixão. 7 Anos de compromisso atingindo a excelência de serviço. 7 Anos de Bairro Alto Hotel – A Alma de Lisboa, no coração da cidade.

Cumprindo o nosso papel!”

Paulo Veloso, 1º Recepcionista (no hotel desde a sua inauguração)

set12_01


"Uma imagem vale mais do que mil palavras"

Janeiro 13
Acreditamos que uma imagem, muitas vezes, transmite melhor uma mensagem, um conceito, uma experiência. Melhor do que muitas palavras. O Bairro Alto Hotel irá divulgar a partir de Janeiro, numa parceria com “Diário de Lisboa” http://lisboadiarios.blogspot.pt/ , diversas imagens que pretendemos que sejam um estímulo para visitar Lisboa. Um forte incentivo para descobrir os diversos espaços, recantos, lojas de bairro, miradouros e monumentos que dão vida a Lisboa. Queremos, sobretudo, que descubra o melhor de Lisboa. Que se encante e apaixone por Lisboa!

set12_01


Uma praça, uma homenagem a um poeta

Janeiro 13
A praça em frente ao Bairro Alto Hotel é um ponto de transição entre o Bairro Alto e o Chiado. No centro da praça encontra-se a estátua do grande poeta Português, Luis de Camões, construída em 1867.

Debaixo de Camões estão outras oito estátuas de grandes nomes da Literatura Portuguesa: Pedro Nunes, Fernão Lopes, Azurara, Castanheda, João de Barros, Sá Menezes, Jerónimo Corte-Real e Vasco Quevedo Castello-Branco.

Uma Praça que homenageia a cultura portuguesa, a força das suas ideias. Uma Praça que vivemos diariamente e na qual também nos inspiramos.

set12_01


Comece 2013 a rir

Janeiro 13
“Riso: uma exposição a sério” é a nossa sugestão para começar o ano com boa disposição. A exposição, com entrada gratuita, estará patente no Museu da Electricidade, até 17 de Março.

Diversos trabalhos, entre pintura, desenho, vídeo, fotografia, escultura e outras expressões artísticas, de mais de 300 artistas nacionais e internacionais podem ser visitados entre as 10h00 e as 18h00, excepto às segundas-feiras.

set12_01


Um feliz 2013

Janeiro 13
2013 será mais um ano de desafios que pretendemos superar com inovação, dinamismo, empenho e entrega.

Desejamos (e acreditamos em) um 2013 de sucessos e conquistas!

set12_01


Leaders Club

Dezembro 12
The Leading Hotels of the World apresenta Leaders Club, um programa que permite acumular privilégios em qualquer um dos 430 hotéis do grupo, incluindo o Bairro Alto Hotel.

O Bairro Alto Hotel é, desde a sua abertura, membro da cadeia The Leading Hotels of the World, um consórcio americano de hotéis que representa mais de 430 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo, localizados em mais de 80 países. A sua reputação deriva dos padrões de qualidade e excelência exigida aos hotéis membros.

Torne-se membro e usufrua de benefícios exclusivos. Transforme a sua próxima estadia, num dos hotéis da Leading Hotels of the World, ainda mais especial aderindo ao Leaders Club. Consulte mais informação em:
https://www.lhw.com/members/Account/JoinSelectMembership?sourcecode=1311

set12_01


Natal no coração de Lisboa

Dezembro 12
O Chiado e o Bairro Alto são os bairros das escolas de arte, dos museus, dos teatros e dos melhores restaurantes, mas também das pequenas lojas de bairro e das lojas da moda. São dois bairros repletos de cultura e história.

Neste Natal sinta este ambiente único, característico da cidade de Lisboa, usufruindo dos espaços turísticos e aproveitando para fazer as suas compras de Natal no comércio da zona, quer o mais tradicional como o mais contemporâneo.

set12_01


Descobrir Lisboa no Eléctrico 28

Dezembro 12
Esta é, sem dúvida, uma das atracções turísticas mais procuradas de Lisboa. Recorda-se da sua última viagem? Sugerimos que estas férias de Natal sejam a desculpa perfeita para uma viagem sobre carris pelos bairros mais emblemáticos de Lisboa.

Reúna a família e faça uma viagem recordando ou descobrindo uma das capitais mais bonitas da Europa através do Eléctrico 28. Será um passeio no tempo, subindo colinas e ruas medievais, descobrindo os azulejos que forram as fachadas de Alfama e os monumentos mais antigos "emoldurados" pelas ruas estreitas.

Veja o vídeo e partam à descoberta:
http://www.youtube.com/watch?v=BqpTUOvwP7o&feature=player_embedded

set12_01


Em Dezembro, sugerimos “A Bela Adormecida”

Dezembro 12
O clássico "A Bela Adormecida" vai ser apresentado pela Companhia Nacional de Bailado entre 30 de Novembro e 16 de Dezembro, no Teatro Camões, em Lisboa, num espectáculo com acompanhamento ao vivo pela Orquestra Sinfónica Portuguesa. Um espectáculo que poderá ser um excelente programa, em família ou com amigos.
Para mais informações consulte: http://www.cnb.pt/gca/?id=891

set12_01


A equipa do Bairro Alto Hotel deseja um excelente Natal

Dezembro 12
“Quando Um Homem Quiser”

“…Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher…”

Fragmento de “Quando Um Homem Quiser” um poema de Ary dos Santos

set12_01


Best Small Hotel Europe nos International Hotel Awards 2012

Novembro 12
O Bairro Alto Hotel foi premiado pelo segundo ano consecutivo, nos International Hotel Awards 2012, com um galardão na categoria de Best Small Hotel Europe.

Depois de já ter sido reconhecido na edição de 2011, o Bairro Alto Hotel volta a alcançar o prémio na categoria Best Small Hotel Europe, num dos mais prestigiados Prémios Internacionais.

A cerimónia da entrega de prémios decorreu no dia 4 de Novembro em Londres. Os International Hotel Awards 2012, parte integrante do International Property Awards que foi oficializado há 18 anos, são reconhecidos como um símbolo de excelência em toda a indústria global e pretendem premiar os melhores profissionais e projectos do Mundo na indústria hoteleira.

set12_01


Bitoque à Bairro Alto Hotel aos Domingos

Novembro 12
Que melhor sugestão para um Domingo do que passear pelas ruas do Chiado e Bairro Alto, descobrir as novidades das lojas dos Armazéns do Chiado, degustar uma prato típico da gastronomia portuguesa agora recuperado pelo chefe Vasco Lello e assistir a uma peça de teatro? Não procure outra, esta sugestão será uma experiência must-have.

O “Bitoque à Bairro Alto Hotel” poderá ser degustado no Restaurante Flores apenas ao Domingo, ao almoço. Um exclusivo de autoria do Chef Vasco Lello que pretende ir ao encontro do gosto e tradição gastronómica dos portugueses.

set12_01


Olhar de Jorge Cosme sobre Lisboa

Novembro 12
Num momento em que decorrem diversas iniciativas em Lisboa com o objectivo de dinamizar, enaltecer e promover o melhor que existe e acontece na cidade das 7 colinas partilhamos o artigo onde o Director Geral do Bairro Alto Hotel partilha a sua visão sobre Lisboa.

“Quando queremos enaltecer algo é inevitável seguir o caminho da comparação e de destacar traços únicos. E fazê-lo relativamente a Lisboa é um exercício simples. E simples como só algo tão gracioso consegue ser.”
Link para ler artigo completo.

……………………………………………
“Quando queremos enaltecer algo é inevitável seguir o caminho da comparação e de destacar traços únicos. E fazê-lo relativamente a Lisboa é um exercício simples. E simples como só algo tão gracioso consegue ser.
Comecemos por nos colocar no rio e a entrar pelo Cais das Colunas. Que outra capital nasce do rio? Que outra capital tem esta porta de entrada? Praças da dimensão e beleza como a Praça do Comércio até podem existir, mas nenhuma com uma localização de sala de entrada. Quase como a entrada de um templo. E a partir daí a cidade flui pelas colinas onde encontramos miradouros que fazem com que em cada um deles não nos esqueçamos de onde vimos, por onde andámos. E desta forma Lisboa vai conquistando o interior de cada um dos seus visitantes. E esta magia não acontece apenas a quem visita pela primeira vez. Lisboa encanta sempre.
Mas esta Lisboa mais central podia ainda ser mais atractiva. O seu feitiço podia ser ainda mais magnético. Nas caminhadas que faço sinto que por vezes faltam ainda mais traços de contemporaneidade, daquela que não choca com a tradição e património. É algo que vejo pontualmente, mas que se fosse reforçado tornaria Lisboa ainda mais especial, mais única. E não digo isto apenas no âmbito do design e arquitectura, estendo-o à atitude e às iniciativas. E a quem o acha arriscado sugiro um acompanhamento dedicado a algo tão lisboeta – e agora património da humanidade, como o Fado, onde têm surgido artistas que não desrespeitando a tradição, lhe dão um toque moço que atrai mais públicos e garante o futuro. O toque moço, nas melodias ou nas vestes, mas principalmente na atitude, que junta o melhor da tradição alfacinha com a tal contemporaneidade lisboeta.
Sempre que fazemos algo para dar ainda um toque mais especial a esta cidade, estamos a tornar toda uma região mais rica. Que região no mundo pode oferecer a um visitante uma cidade fantástica como Lisboa, uma praia imponente como o Guincho ou uma serra mágica como Sintra? Por isso muitos dizem que voltam. E voltam mesmo.”

set12_01


Cocktail de Inverno - Café Bar ba

Novembro 12
Um cocktail seco e cítrico é a sugestão ideal para tomar a qualquer hora do dia no Café Bar ba.

O novo cocktail B24/7 com propriedades gustativas do chá verde da China e Sencha do Japão que se encontram no Beefeater 24™ poderá ser degustado a meio da manhã, a meio da tarde, como aperitivo do jantar ou para beber entre amigos toda a noite.
Visite o Café Bar ba e deguste esta nova criação do nosso barman!

out0412


Em Novembro, sugerimos a ARTE Lisboa 2012

Novembro 12
O De 21 a 25 de Novembro, Lisboa vai ser palco da única feira de arte contemporânea em Portugal. Esta feira irá reunir uma selecção de galerias, nacionais e internacionais, de arte contemporânea de elevada qualidade e notoriedade

Uma oportunidade única para os amantes de obras de arte contemporânea.

set12_01


Melhor Boutique Hotel de Portugal nos World Travel Awards

Outubro 12
O Bairro Alto Hotel foi premiado nos World Travel Awards 2012 com um galardão na categoria Portugal´s Leading Boutique Hotel.

A cerimónia da entrega de prémios decorreu no dia 6 de Outubro, no Hotel Conrad Algarve, onde foram premiados os melhores do Turismo Mundial.

set12_01


Festa do Chiado no Bairro Alto Hotel

Outubro 12
De 14 a 28 de Outubro o Bairro Alto Hotel, no âmbito da 16ª Festa do Chiado, apresenta uma exposição de pintura “Os caminhos da Arte” com as obras do jovem artista plástico Francisco Lacerda.

A exposição visa apresentar a evolução do trabalho realizado pelo jovem artista Francisco Lacerda durante estes últimos três anos. O caminho feito pelo artista permite ver a evolução do seu estilo, através da forma geométrica e abstracta da paisagem.

A exposição estará aberta ao público. Visite-nos.

set12_01


Lisbon Week

Outubro 12
De 22 e 28 de Outubro, acontece a 1ª Edição da Lisbon Week. Com o objectivo de dinamizar a cidade e de fazer chegar a todos uma Lisboa activa e moderna, o evento pretende transformar locais de turismo e lazer em montras de exposição de projectos, produtos nacionais e muito talento.

Partindo das 7 colinas de Lisboa, durante 7 dias, vai ser possível descobrir 7 rotas, cada uma dedicada a um tema.

Esta será uma óptima oportunidade para presenciar uma Lisboa mais atractiva, cosmopolita e moderna, características para as quais o próprio Bairro Alto Hotel tem contribuído.

set12_01


Nova Carta Outono no Flores

Outubro 12
O Outono também já chegou ao Flores. Cores amenas, sabores fortes, texturas quentes e crocantes, de autoria do Chef Vasco Lello, convidam a refeições mais envolventes, perfeitas para quando os dias são mais incertos.

Pregado com batata doce, alcaçuz e tâmaras, espinafres salteados, Peito de pato braseado e
em pastel de massa tenra num caldo fresco e picante e Bochecha de vitela com ameixas, raízes e cebolinhas são algumas das propostas que é possível saborear ao almoço e jantar no restaurante Flores.

Apenas ao Domingo, também será possível degustar o Bitoque à Bairro Alto Hotel, um prato típico da gastronomia portuguesa que convida a refeições envolventes e prolongadas.

O chef Vasco Lello convida a uma viagem gastronómica pelos melhores sabores da estação outonal.

out0412


Vogue Fashion’s Night Out no Bairro Alto Hotel

Outubro 12
O Bairro Alto Hotel participou pelo segundo ano consecutivo no evento Vogue Fashion's Night Out.

Roupa e acessórios em papel do universo imaginário dos contos e fábulas de Lewis Carroll em “Alice’s Adventures in Wonderland” e do mítico “Colosso de Rhodes” marcaram a presença do hotel neste evento que é já um sucesso.

Veja as algumas das fotografias da terceira edição da Vogue Fashion’s Night Out no Bairro Alto Hotel: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151062022656662.422840.71608491661&type=1&l=5fa7619a80

set12_01


Vogue Fashion’s Night Out no Bairro Alto Hotel – Exposição RE-sized

Setembro 12
O Bairro Alto Hotel integra pelo segundo ano consecutivo o evento Vogue Fashion's Night Out que decorre dia 13 de Setembro.

No âmbito desta iniciativa e até dia 16 de Setembro, o Bairro Alto Hotel vai expor peças de roupa e acessórios em papel que transportarão os visitantes para o universo imaginário dos contos e fábulas de Lewis Carroll em “Alice’s Adventures in Wonderland” ao mítico “Colosso de Rhodes” das descrições da literatura e do poema de Sylvia Plath.

O Bairro Alto, o Chiado, a Avenida da Liberdade, a Rua Castilho e o Príncipe Real renascem neste dia a partir das 19h00. Diversas actividades, animações, promoções e surpresas vão marcar a terceira edição da Vogue Fashion’s Night Out.

Desfrute desta Fashion’s Night Out e visite o Bairro Alto Hotel.

set12_01

Sabores quentes e fortes na Carta do Flores

Setembro 12
Cores amenas, sabores fortes, texturas quentes e crocantes, perfeitas para quando os dias são mais incertos, fazem parte da carta do restaurante Flores, de autoria do Chef Vasco Lello.

O chef Vasco Lello convida a uma viagem gastronómica pelos melhores sabores da estação outonal.

set12_02

Bairro Alto Hotel nomeado para os Prémios Publituris

Setembro 12
O Bairro Alto Hotel está nomeado para os Prémios Publituris – Portugal Travel Awards 2012 na categoria de Melhor Hotel de Cinco Estrelas.

Os prémios Publituris que visam eleger os melhores do turismo em Portugal acontecem no dia 21 Setembro no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

set12_03

Terraço BA considerado pela Fodor’s um dos melhores Bares de Terraço de Hotel da Europa

Setembro 12
O Terraço BA do Bairro Alto Hotel foi considerado pela Fodor’s | Travel Intelligence um dos melhores Bares de Terraços de Hotel da Europa, representando Portugal no artigo “10 Best Hotel Rooftop Bars In Europe”.

Fodor’s, um dos mais importantes guias de viagens do mundo, distingue o Terraço BA devido à sua magnífica vista “BA Terrace offers a quiet oasis”, permitindo desfrutar de uma imagem perfeita sobre a capital portuguesa. A música e a decoração são também referidas como proporcionando uma atmosfera descontraída. A bebida em destaque, inevitavelmente, é o Mojito, considerado um dos melhores da cidade de Lisboa.

Poderá consultar o artigo completo através do site da Fodor’s:
http://www.fodors.com/news/10-best-hotel-rooftop-bars-in-europe-5850.html

set12_04

Fim de Verão Terraço

Setembro 12
O Verão está quase a terminar mas não é necessário esperar até ao próximo ano para usufruir desta magnífica vista. O Terraço BA terá à disposição mantas para as noites mais frescas. Convide uma pessoa especial e partilhe esta paisagem num fim de tarde magnífico. Sugerimos e prometemos que irá degustar o Melhor Mojito de Lisboa.

set12_05


Os World Travel Awards 2012 decorrem em Setembro

30/07/12
Os “World Travel Awards”, considerados os Óscares do turismo mundial, realizam-se no dia 6 de Outubro de 2012.

O Bairro Alto Hotel encontra-se nomeado para os World Travel Awards 2012 nas seguintes categorias Europe’s Leading Boutique Hotel, Portugal´s Leading Boutique Hotel e Portugal´s Leading Hotel, depois de na anterior edição ter sido premiado como Portugal’s Leading Boutique Hotel, confirmando assim o serviço de excelência e oferta diferenciadora que o Bairro Alto Hotel apresenta desde a sua inauguração, em 2005.

Vote no Bairro Alto Hotel em www.worldtravelawards.com

jul05


Sabia que?

30/07/12
O Café Bar Ba foi originalmente a Patisserie Parisienne. Actualmente o Café Bar BA é um espaço trendy e cosmopolita para quem gosta de apreciar uma boa música ou de um cocktail num ambiente único e descontraído. Durante o mês de Agosto sugerimos que convide os amigos e prove o nosso cocktail BAmopolitan.

jul04


Sugestão para uma tarde de Verão no Terraço

30/07/12
O Passar o Verão na cidade não tem que ser aborrecido, por isso o Bairro Alto Hotel convida, agora que os dias estão maiores e as noites mais quentes, a desfrutar de uma fantástica e incomparável vista sobre a cidade de Lisboa enquanto se delicia com um Granizado de Frutos.

No Terraço poderá, até Setembro, degustar granizados de oito sabores – amêndoa, coco, menta, morango, tangerina, limão cereja e piña-colada. Sabores per si verdadeiramente refrescantes.

jul03


Menu “Sugestão do Chefe” disponível ao Jantar em Agosto

30/07/12
O A “Sugestão do Chefe” Vasco Lello, até agora apenas disponível ao almoço, estará disponível durante o mês de Agosto ao jantar, mantendo o preço de 21€. Este menu é composto por entrada, prato principal e sobremesa, podendo ser acompanhada de água e um copo de vinho. A sugestão vai alternando semanalmente com excepção do almoço de sexta-feira (dia do Buffet) e do almoço de domingo (dia do Bitoque à Bairro Alto Hotel).

Para além do fantástico jantar, o Bairro Alto Hotel ainda oferece um copo de vinho rosé Bastardo, da Wine With Spirit, para degustar como aperitivo e disponibiliza serviço de Valet Parking e estacionamento.

Em Agosto não haverá desculpas para não degustar as iguarias do Chef Vasco Lello.

jul02


Flores apresenta novos sabores para o Verão

30/07/12
O Restaurante Flores, do Bairro Alto Hotel, apresenta a nova carta de Verão, adequada a esta estação, com o toque e a sofisticação do Chef Vasco Lello. Mais uma vez será possível fazer uma viagem onde experimentará o encontro de produtos tradicionais portugueses com inspirações das cozinhas de diversas geografias.

Salada de folhas verdes com espargos e queijo de cabra massuça e Alcachofras com presunto e queijo de Azeitão em creme com óleo de noz são algumas das entradas frescas que destacamos da nova carta.

Dos pratos principais sugerimos Peixe-Galo suado e topinambur com açafrão num creme de ostras, Cherne em milho cremoso de berbigões e coentros, Naco de novilho braseado com figo assado, foie grás e os sucos da carne e Barriga de Porco lacada com mel com maçã assada e couve coração-de-boi avinagrada, que são ideais para degustar com o tempo mais quente e os dias mais longos.

O Chef Vasco Lello convida a degustar estes fantásticos sabores que compõem a carta de Verão do Flores, com toda a frescura e inovação, oferecendo-lhe propostas verdadeiramente irresistíveis.

jul01


Regata The Tall Ships Races

30/06/12
Entre os dias 19 e 22 de julho, com entradas livres, em Santa Apolónia e Praça do Comércio, a regata The Tall Ships Races irá contar com 60 grandes veleiros com mais de três mil tripulantes de diversas nacionalidades e passará por cinco portos na Europa - Saint Malo, Lisboa, Cádiz, Coruña e Dublin.

Uma iniciativa que irá decorar o Rio Tejo de uma forma distinta e que poderá ser igualmente apreciada a partir do Terraço do Bairro Alto Hotel, com a sua vista única.

n04


O melhor Mojito de Lisboa

30/06/12
Agora que os dias estão maiores e as noites mais quentes, o Terraço do Bairro Alto Hotel é o local perfeito para quem deseja desfrutar de uma fantástica e incomparável vista sobre a cidade de Lisboa enquanto se delicia com um maravilhoso Mojito.

Desfrute desta deslumbrante vista sobre a cidade no Terraço, eleito em 2011 o 4º Melhor Terraço de Hotel do Mundo, e aceite a nossa sugestão: delicie-se com um tradicional Mojito ou um Mojito Frutos Vermelhos.

n03


Ao Domingo é dia de Bitoque à Bairro Alto Hotel

30/06/12
Indo ao encontro do gosto e tradição gastronómica dos portugueses, o Chef Vasco Lello apresenta o “Bitoque à Bairro Alto Hotel”, um exclusivo que poderá ser degustado no Restaurante Flores apenas ao Domingo, ao almoço.

Este prato típico da gastronomia portuguesa é agora recuperado pelo chefe Vasco Lello e estará disponível com dois tipos de carne. Consoante a sua preferência, lombo ou acém são as duas variedades que poderá escolher. O Bitoque do Lombo terá um valor de 20€ e se optar pelo Bitoque de Acém pagará 16€.

Venha degustar ao Domingo, ao almoço, todo o sabor português com este maravilhoso prato, naquele que é considerado um dos melhores restaurantes da cidade. Esta experiência será, sem dúvida, um excelente complemento a um passeio durante o Domingo pelo Bairro Alto e Rossio ou até mesmo a uma sessão de compras nas lojas dos Armazéns do Chiado.

Esta é sem dúvida uma experiência que não pode perder.

n02


Bairro Alto Hotel distinguido pelo Tripadvisor com Certificado de Excelência

30/06/12
O Bairro Alto Hotel foi premiado com um Certificado de Excelência, através do Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo. O Certificado de Excelência foi atribuído segundo a opinião dos hóspedes do Bairro Alto Hotel tendo por base os seus comentários e a sua pontuação.

“Ser distinguido pelos nossos hóspedes é uma grande honra. É o reconhecimento de todo o nosso mérito, do trabalho diário, da oferta diferenciadora e do serviço de excelência que proporcionamos. Fazer mais e melhor é o nosso objectivo para que os nossos clientes tenham sempre uma palavra positiva a dizer sobre o Bairro Alto Hotel. Porque não existe prémio melhor que a satisfação dos nossos clientes,” afirma Jorge Cosme, director geral do Bairro Alto Hotel.

n01


Bairro Alto Hotel comemorou 7 anos de sucesso

28/05/12
O Bairro Alto Hotel, o primeiro boutique hotel de 5 estrelas em Portugal, comemorou o seu 7º aniversário com uma homenagem ao cinema. O hotel foi transformado no cenário perfeito para festejar os momentos de glamour, luxo e encanto da sétima arte.

05

Voyeur, o novo vinho da Wine With Spirit, já disponível no Café Bar Ba

28/05/12
O novo vinho da Wine With Spirit – Carpe Noctem - Voyeur, apresentado no dia 16 de Maio na festa do 7º Aniversário do Bairro Alto Hotel, já está disponível no Café Bar Ba.

O Voyeur, uma edição especial da marca Carpe Noctem dá sequência a uma série provocadora de vinhos com a assinatura da Wine With Spirit.

Voyeur é um vinho marcante e nada melhor que apresentá-lo numa festa igualmente importante. O 7º aniversário do Bairro Alto Hotel foi o momento perfeito. Numa noite onde o tema foi a 7ª arte, o glamour e a sofisticação estiveram em sintonia partilhando um momento único – a degustação deste maravilhoso vinho.

05

O Flores apresenta a Semana Gastronómica do Bacalhau

28/05/12
De 4 a 9 de Junho o Bacalhau é o protagonista no restaurante Flores - uma homenagem a este peixe bastante apreciado. Uma semana onde as entradas e os pratos principais têm o bacalhau como ingrediente principal.

Há 1001 formas de fazer bacalhau, o Chef Lello apresenta-nos mais 6. Mexido de ovas de bacalhau fumadas, creme de salsa e óleo de cânhamo, Naco de bacalhau fresco braseado num arroz de línguas e Torricado de lascas de bacalhau assado, alho roxo e agrião são alguns das iguarias que vão estar na carta.

Uma semana a não perder!

05

Assista ao Euro 2012 no Café Bar Ba

28/05/12
No Café Bar BA, um espaço trendy e cosmopolita com ambiente único e descontraído, será possível assistir, desfrutar e vibrar com os jogos do EURO 2012. O Café Bar Ba irá disponibilizar três ecrãs para o acompanhamento em directo dos jogos do Campeonato Europeu de Futebol.

Para que desfrute ao máximo dos jogos do EURO 2012, o Café Bar Ba apresenta diversas opções de snacks, drinks e cocktails. Boletos, Queijo de Azeitão e Creme de Abóbora, Salmão Fumado, Ovas, Limão e Alcaparras e Palitos de Mandioca são algumas das Tapas que o Café Bar Ba sugere como snacks a não perder!

05

11ª edição da Volvo Ocean Race

28/05/12
Lisboa irá receber mais um grande evento desportivo internacional - a 11ª edição da Volvo Ocean Race. Entre os dias 31 de Maio e 10 de Junho, a capital portuguesa acolhe um importante "stopover" da etapa transatlântica da prestigiada regata Volvo Ocean Race.

Ao todo, uma frota de seis veleiros Open 70 permanecerá, com as suas tripulações profissionais, na Doca de Pedrouços.

05

Sugestão do Chef

28/05/12
O Chef Vasco Lello apresenta uma nova receita da carta do restaurante Flores.
Surpreenda todos com um jantar gourmet!

Pargo e lula com massala, batata-doce, coco e maracujá
Pargo – 4 tranche de 0,150kg
Lula grande – 1uni
Batata-doce – 0,5kg
Leite de coco – 0,05lt
Coco fresco – 1uni
Échalotes – 0,1kg
Salsa – 0,025kg
Alho – 1 dente
Gengibre – 0,005kg
Manteiga – 0,010kg
Cebola, alho, cenoura, aipo rama (em cubos pequenos) – 0,2kg
Massala - 0,01kg
(poderá comprar ou fazer a sua própria mistura)
Caldo de legumes – 0,1lt
Caldo de peixe – 0,25lt

Refogue as échalotes em um pouco de manteiga até quebrarem. De seguida junte a batata-doce cortada em cubos grandes e envolva deixando refogar ligeiramente por 5 minutos. Junte um pouco de caldo de legumes, tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar no mínimo durante 20 minutos aproximadamente. No fim junte o leite de coco, leve ao liquidificador e reserve quente.
Leve os legumes ao lume num tacho com um pouco de azeite, junte a massala, o caldo de peixe e alguns pedaços de coco. Deixe cozinhar até que o caldo reduza a 1/3. Triture e passe.
Tempere o peixe e a lula cortada em pequenos pedaços de sal e um pouco de pimenta.
Comece por cozinhar o peixe do lado da pele, numa frigideira com um fio de azeite, em lume médio. Vire quando ganhar uma cor dourada. Deixe cozinhar por mais um minuto e refresque com água de coco.
Salteie as lulas em lume forte juntando no final uma noz de manteiga, alho picado, gengibre, sumo de limão e salsa por esta ordem.
Sirva de imediato com o molho de massala e maracujá fresco.

05
Voltar ao topo

7º Aniversário Bairro Alto Hotel

28/04/12
O Bairro Alto Hotel, o primeiro boutique hotel de 5 estrelas em Portugal, comemora no dia 16 de Maio o seu 7º aniversário. Inaugurado em Maio de 2005, o Bairro Alto Hotel é hoje considerado um símbolo do que de melhor, em hotelaria, se encontra na cidade de Lisboa.

“Foi o primeiro boutique hotel de 5 estrelas em Lisboa, com um conceito inovador há quase sete anos atrás e com uma equipa de excelência que gosta realmente daquilo que faz e se sente bem a trabalhar aqui, que pensa sempre em primeiro lugar no cliente e se esforça para lhe proporcionar um momento inesquecível. Fomos o primeiro hotel que abriu verdadeiramente portas para a comunidade local e que encarou a hotelaria de uma forma menos tradicional. Tem sido um orgulho trabalhar desde o início, este projecto de sucesso, com uma equipa excepcional”, afirma Marta Tavares da Silva, administradora do Bairro Alto Hotel.

Desde 2005 que o Bairro Alto Hotel recebe diversas distinções nacionais e internacionais e 2012 começou da melhor forma possível com mais reconhecimentos. Em Janeiro, foi premiado nos International Hotel Awards 2011 com dois galardões, especificamente nas categorias Best Small Hotel Portugal e Best Small Hotel Europe, e em Março, foi considerado o melhor “Hotel de Cidade” pelo operador turístico alemão, Olimar Reisen.

05

Bairro Alto Hotel recebe Chave de Ouro do Guia Boa Cama Boa Mesa

28/04/12
O Bairro Alto Hotel recebeu o troféu Chave de Ouro, do guia "Boa Cama Boa Mesa" de 2012, editado pelo semanário Expresso, que distingue restaurantes e hotéis nacionais.

Os locais são seleccionados de acordo com critérios como a apresentação, o ambiente, o serviço e a qualidade gastronómica, a localização e inovação, sem esquecer a oferta de vinhos (nos restaurantes) e os equipamentos ou mais-valias de serviço (nos alojamentos).

05

2 Garfos no "Lisboa à Prova 2011" para o Flores

28/04/12
No âmbito do concurso “Lisboa à Prova 2011”, o restaurante Flores foi premiado com mais uma fantástica classificação, recebendo 2 Garfos como prémio.

“Este prémio é, sem dúvida, mais um reconhecimento da excelente aposta do Bairro Alto Hotel no Chef Vasco Lello e na sua equipa”, afirma Jorge Cosme, director geral do Bairro Alto Hotel.
Vasco Lello, Chef do restaurante Flores, no Bairro Alto Hotel desde de Maio de 2011, apresenta uma cozinha de autor que se caracteriza como sendo marcadamente portuguesa com influências do Mundo, onde são promovidos e destacados os produtos e iguarias nacionais e tradicionais.
“Lisboa à Prova” é um concurso gastronómico, com 5 edições, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Associação de Turismo de Lisboa e pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que tem como objectivo distinguir os melhores restaurantes da cidade.

05

Terraço BA

28/04/12
Agora que os dias estão maiores e o bom tempo está a chegar, o Terraço do Bairro Alto Hotel é o local perfeito para quem deseja desfrutar de uma fantástica e incomparável vista sobre a cidade de Lisboa enquanto se delicia com um maravilhoso cocktail.

Neste espaço único é possível experimentar incríveis cocktails, deliciar-se com fantásticas sandwiches e saladas, e ainda degustar saborosas sobremesas. Mojito de Frutos Vermelhos, Virgin Colada e Cosmopolitan são as nossas sugestões para um final de tarde magnífico, com uma vista panorâmica sobre a cidade e o Tejo.

Atreva-se e desfrute de um final de tarde diferente com todo o requinte e glamour que o Terraço, do Bairro Alto Hotel, oferece!

05

Bairro Alto Hotel nomeado para os World Travel Awards 2012

28/04/12
Europe’s Leading Boutique Hotel, Portugal´s Leading Boutique Hotel e Portugal´s Leading Hotel são as categorias nas quais o Bairro Alto Hotel se encontra nomeado para os World Travel Awards 2012.

Estas nomeações seguem-se às vitórias em 2009, 2010 e 2011 na categoria Portugal’s Leading Boutique Hotel, confirmando assim o serviço de excelência e oferta diferenciadora que o Bairro Alto Hotel apresenta desde a sua inauguração, em 2005.
Considerados os Óscares do turismo mundial, os “World Travel Awards”, são os prémios de maior prestígio do sector. Vote no Bairro Alto Hotel até 14 de Setembro de 2012 em www.worldtravelawards.com.

05

Restaurant Week Lisboa

28/04/12
Restaurante Flores participa na 7ª edição do Restaurant Week Lisboa, de 3 a 17 de Maio. Menus especiais para almoço e jantar, ao preço de €20,00 dos quais €1,00 será doado para solidariedade.

Reservas – 213408252 ou flores@bairroaltohotel.com

Menu de 3 a 9 de Maio
- Sardinha assada com sapateira e água de tomate verde
- Tosta de cachaço de porco confitado, folhas verdes e redução de gingas

- Pampo abafado em caldo de berbigão, milho traçado e algas
- Peito de pato braseado com massa fresca, azeitonas e manjericão

- Bolinho de abacaxi com gelado de coco
- Selecção de fruta lâminada

Menu de 10 a 17 de Maio
- Salmão fresco e marinado com laranja e funcho
- Secretos de porco preto com nêsperas

- Bicuda com coentrada de lulas e compota de caldeirada
- Peito de vitelão assado com cenouras estufadas com alcaçuz

- Morangos e creme de limão e m massa crocante
- Selecção de fruta lâminada

(escolha de uma entrada, um prato principal e uma sobremesa)

05
Voltar ao topo

Bairro Alto Hotel nomeado para os World Travel Awards 2012

28/03/12
Portugal´s Leading Boutique Hotel e Portugal´s Conference Hotel são as categorias nas quais o Bairro Alto Hotel se encontra nomeado para os World Travel Awards 2012. A cerimónia de entrega dos prémios para a Europa está marcada para 6 de Outubro de 2012, no Algarve.

Considerados os Óscares do turismo mundial, os “World Travel Awards”, são os prémios de maior prestígio do sector. Vote no Bairro Alto Hotel, até 14 de Setembro de 2012, em www.worldtravelawards.com.

05

Semana do Mar dos Açores no Flores

28/03/12
A Semana Gastronómica do Mar dos Açores decorreu de 19 a 25 de Março no restaurante Flores.

“A Semana Gastronómica do Mar dos Açores foi um sucesso, tendo sido bastante bem recebida pelos nossos clientes que apreciaram, durante uma semana, os melhores peixes dos Açores confeccionados com a mestria do Chef Vasco Lello. O Bairro Alto Hotel agradece à Sata e à Azorfish pela participação neste projecto que consideramos importante para aumentar a divulgação, notoriedade e reputação dos produtos portugueses, neste caso o peixe dos Açores”, afirma Jorge Cosme, Director Geral do Bairro Alto Hotel.

A vencedora do passatempo, uma viagem para duas pessoas a Ponta Delgada, desenvolvido em parceria com a Sata, que decorreu durante a Semana Gastronómica do Mar dos Açores, foi a Sra Maria Maya com a seguinte frase: “Quer viver os Açores? Vá ao Restaurante Flores, coma peixe e leve os seus amores”. Agradecemos a todos os que participaram no passatempo.

05

Bairro Alto Hotel considerado o melhor “Hotel de Cidade”

28/03/12
O Bairro Alto Hotel foi distinguido pelo Olimar Reisen, um dos maiores operadores turísticos alemães com operação em Portugal, com um Golden Wave Award, ficando em primeiro lugar na categoria de “Hotéis de Cidade”.
Jorge Cosme, director geral do Bairro Alto Hotel, afirma que “é com imenso orgulho que recebemos mais uma distinção para o Bairro Alto Hotel. Este prémio é, sem dúvida, o resultado do trabalho diário da nossa equipa e do reconhecimento por parte dos nossos clientes do serviço de excelência do Bairro Alto Hotel”.

05

Celebração da Primavera no Flores

28/03/12
Chef Vasco Lello volta a inspirar-se nas cores e sabores da nova estação e a apresenta a nova carta para o restaurante Flores, do Bairro Alto Hotel.
Pargo e lula com massala, batata-doce, coco e maracujá, Atum com Creme de ovas de ouriço-do-mar e algas, Rabo de boi estufado com segurelha e agrião e Piano de porco assado com pimentão, pezinhos e favas são algumas das propostas que é possível saborear no restaurante Flores, vivenciando esta época associada ao reflorescimento da flora e da fauna.
O Chef Vasco Lello convida a degustar os melhores sabores da Primavera presentes na reflorescida carta do restaurante Flores. A não perder!

05

Bairro Alto Hotel juntou-se à iniciativa Global Earth Hour

28/03/12
O Bairro Alto Hotel aderiu, pela primeira vez, à iniciativa global Earth Hour, com várias acções a decorrer em todo o hotel. No dia 31 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, as principais luzes do Bairro Alto Hotel foram desligadas, incluindo o restaurante Flores, o Café Bar BA, o Terraço BA, assim como as fachadas do hotel e as áreas públicas.

No restaurante Flores foi servido um jantar à luz das velas, podendo os clientes desfrutar de todo o requinte e glamour que este espaço proporciona. Contudo o auge da noite aconteceu no Terraço Ba, onde foi possível apreciar às escuras uma vista única sobre a cidade de Lisboa.

05
Voltar ao topo

Semana do Mar dos Açores no Flores

28/02/12
De 19 a 25 de Março vai decorrer uma Semana Gastronómica do Mar dos Açores no restaurante Flores. Durante essa semana, de segunda-feira a domingo, tanto ao almoço como ao jantar, será possível degustar diversos pratos confeccionados com alguns dos melhores peixes dos Açores preparados pelo Chef Vasco Lello.
Uma experiência a não perder!

05

Noites de Jazz no Café Bar Ba

28/02/12
No dia 24 de Fevereiro decorreu, das 22h00 às 01h00, no Café Bar Ba uma Noite de Jazz que contou com Filipe Duarte na Guitarra e Pedro Heitor no Saxofone. As próximas Noites de Jazz decorrem nos dias 9 e 23 de Março, com duas actuações de Jazz com o “carimbo” da Out of The Blue.
Bairro Alto Hotel convida a desfrutar de uma noite envolvente e cheia de boa música.

05

Restaurante Flores premiado com 2 Garfos no “Lisboa à Prova 2011”

28/02/12
O restaurante Flores foi no dia 23 de Fevereiro premiado com um galardão no âmbito do concurso “Lisboa à Prova 2011”.

Situado no piso térreo do Bairro Alto Hotel, no coração da capital, o restaurante Flores atingiu mais uma fantástica classificação, recebendo 2 Garfos como prémio. Com uma cozinha, marcadamente portuguesa, a cargo do Chef Vasco Lello desde Maio de 2011, com influências do Mundo, onde são promovidos e destacados os produtos e iguarias nacionais e tradicionais. Ideal para almoçar ou jantar, o restaurante Flores oferece uma vasta possibilidade de experimentar outros sabores e sensações com os maravilhosos menus disponíveis.

05

Barman do Café Bar Ba participa no “The Leading Bartenders of the World”

28/02/12
Daniel Soares, barman do Café Bar Ba participou no evento “The Leading Bartenders of the World”, promovido pela Leading Hotels of the World, no âmbito da comemoração do 60º aniversário do Jimmy’s Bar, um dos melhores e mais conceituados bares da Alemanha, que se realizou no dia 2 de Março, no Hotel Hessischer Hof em Frankfurt.

Nessa noite comemorativa, Daniel Soares juntamente com quatro conceituados barmans de bares internacionais preparou e apresentou pessoalmente os seus três melhores cocktails de assinatura.

05

Stories with Spirit e lançamento do vinho “Dine With Me Tonight”

28/02/12
A segunda edição de Stories with Spirit decorreu dia 8 de Fevereiro no Café Bar BA. Margarida Rebelo Pinto, escritora e autora que lançou recentemente ‘Minha Querida Inês’, foi a convidada especial desta sessão conduzida por César Mourão.

As Stories With Spirit fazem parte do mundo Wine With Spirit e no dia 8 de Fevereiro foi, também, apresentado o novo vinho da Wine With Spirit: Dine With Me Tonight. Trata-se de um conceito que pretende celebrar momentos únicos a dois. “Esta noite somos os dois, apenas, maiores que o mundo. Janta comigo esta Noite!”.

A próxima Stories With Spirit decorre em Abril. Não revelando o novo conceito que será apresentado podemos assegurar que será mais uma marca inovadora.

05

Banco de Bens Doados, ENTRAJUDA

28/02/12
O Bairro Alto Hotel concedeu ao Banco de Bens Doados, da ENTRAJUDA, uma doação de produtos não alimentares. Estes produtos podem ser utilizados na própria instituição ou encaminhados para as famílias beneficiárias. A ENTRAJUDA tem como compromisso ajudar as instituições de solidariedade social a melhorarem os serviços que prestam à população carenciada que apoiam. Poderá consultar mais informação sobre este projecto: http://www.bancodebensdoados.pt

05

Best Small Hotel na Europa

28/02/12
O Bairro Alto Hotel foi premiado, em Janeiro, nos International Hotel Awards 2011 com dois galardões, nas categorias de Best Small Hotel em Portugal e Best Small Hotel na Europa. A TVI fez notícia.

Ver Vídeo

05
Voltar ao topo

Bairro Alto Hotel considerado Best Small Hotel da Europa

28/01/12
O Bairro Alto Hotel foi premiado nos International Hotel Awards 2011 com dois galardões, nas categorias de Best Small Hotel em Portugal e Best Small Hotel na Europa. A cerimónia dos International Hotel Awards 2011, em parceria com a Bloomberg Television, decorreu no dia 18 de Janeiro, no Hotel Savoy em Londres.
“É com um enorme orgulho que recebemos estas duas distinções que mantêm o Bairro Alto Hotel ao nível dos melhores hotéis internacionais. Não é todos os dias que um hotel português é considerado o melhor da Europa. Trata-se de mais um reconhecimento internacional do serviço de excelência e oferta diferenciadora que o Bairro Alto Hotel apresenta desde a sua inauguração, em 2005”, afirma Marta Tavares da Silva, Administradora do Bairro Alto Hotel.

05

Em Fevereiro, Stories with Spirit e lançamento do vinho “Dine With Me Tonight”

28/01/12
A segunda edição de Stories with Spirit decorre dia 8 de Fevereiro, às 19h30 no Café Bar BA. Margarida Rebelo Pinto, escritora e autora que lançou recentemente ‘Minha Querida Inês’, é a convidada desta sessão especial conduzida por César Mourão.

Stories With Spirit são histórias de pessoas que criam, fascinam e inspiram, traduzidas num conjunto de encontros que reúne pensadores, empreendedores, artistas, músicos, escritores, gestores e todos aqueles que gostam de conhecer pessoas e vidas inspiradoras e desfrutar de uma boa linha de conversas no ambiente extraordinário do Café Bar do Bairro Alto Hotel e ao sabor de um belíssimo vinho.

As Stories With Spirit fazem parte do mundo Wine With Spirit e no dia 8 de Fevereiro será também apresentado o novo vinho da Wine With Spirit: Dine With Me Tonight. Trata-se de um conceito que pretende celebrar momentos únicos a dois. “Esta noite somos os dois, apenas, maiores que o mundo. Janta comigo esta Noite!”.

05

Romance no Bairro Alto Hotel com a melhor vista sobre Lisboa

28/01/12
Para viver o dia de São Valentim em clima de romance, o Bairro Alto Hotel preparou um programa especial que garante uma experiência romântica inesquecível com uma soberba vista sobre Lisboa no Terraço BA, considerado um dos Melhores Terraços de Hotel do Mundo.

Uma noite de alojamento, pequeno-almoço buffet, jantar menu “Pecados de Amor” no restaurante Flores e espectáculo de violino com The Crow (ex Corvos e Quinta do Bill) com Champanhe Bar, no Terraço BA, é a proposta do Bairro Alto Hotel para o dia mais romântico do ano.

05

A nova Carta de Inverno do Flores

28/01/12
Os melhores sabores da estação do Inverno, as castanhas, a jeropiga, os tortulhos, o zimbro, a compota de marmelo e os dióspiros, estão presentes na nova carta do restaurante Flores.

A nova carta foi apresentada no dia 2 de Fevereiro num almoço de degustação. A viagem gastronómica começou com um delicioso Creme de Castanhas com tortulhos e lascas de queijo S. Jorge.

Salmonete assado com batata-doce e sumagre foi a escolha do Chef Vasco Lello para o prato de peixe. Mas existiu muito mais para descobrir, como a bochecha de porco preto e “manta” assada com feijoca, couve, enchidos e compota de marmelo.
No final, para adoçar, sem qualquer hesitação, foi possível degustar o bolo de chá verde com creme de jasmim e gomos de dióspiro.

05

Documentário Fernando Pessoa

28/01/12
Em Setembro de 1930, Fernando Pessoa e o famoso mago e oculista Aleister Crowley marcaram encontro no Hotel de L’ Europe, actualmente Bairro Alto Hotel. A Videoteca da Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a Casa Fernando Pessoa e em co-produção com a Imagens do Século está neste momento a realizar um documentário centrado neste encontro. O Bairro Alto Hotel é, assim, palco de um dos momentos que fazem parte do documentário que pretende dar destaque a uma personalidade única da cultura portuguesa - Fernando Pessoa.

05

Um dia com o Chef Vasco Lello

28/01/12
O dia do Chef Vasco Lello começa bastante cedo, às 07h00, com uma viagem de eléctrico do Bairro Alto Hotel ao Mercado da Ribeira, para comprar os produtos mais frescos que serão utilizados para confeccionar o almoço e o jantar do dia no restaurante Flores.

O jornalista Stefan Schomann acompanhou o Chef Vasco Lello durante um dia, permitindo-lhe conhecer a cultura e gastronomia portuguesa. A reportagem sobre este dia com Chef Vasco Lello será publicada na revista “Mein Pferd” - 39.000 leitores e passará na rádio “Reisen (Bayerischer Rundfunk)” - 80.000 mil ouvintes.

05
Voltar ao topo

Novas La.Ga José e Pilar e Bairro Alto hotel

28/12/11
No dia 15 de Dezembro decorreu o lançamento da La.Ga Bairro Alto Hotel da Krv Kurva Design por Jorge Moita, no Café Bar BA. Um preview da La.Ga Bag José e Pilar da Krv Kurva e uma retrospectiva Botanical Garden foram outras das acções que decorreram nesse dia.
A La.Ga Bairro Alto Hotel Bar BA celebra o casamento entre a vertente cosmopolita e trendy do Café Bar BA com a envolvente histórica do hotel. Para a criação desta peça Jorge Moita convidou a designer Joana Sobrinho da Melanina Design.
O Bairro Alto Hotel aposta desde o início numa ligação à cultura e design, quer pelo seu conceito, primeiro Boutique Hotel 5 estrelas em Portugal, como pela localização única, em pleno Chiado. Desta vez associa-se à Krv Kurva Design – Jorge Moita e disponibiliza, na sua boutique, a venda da nova La.Ga Bag Bairro Alto Hotel..

05

Feliz Ano Novo

28/12/11
Em 2011, o Bairro Alto Hotel arrecadou o prémio de Portugal’s Leading Boutique Hotel, atribuído pelos prestigiantes World Travel Awards. Foi também considerado pelos utilizadores do site Trivago.com, com artigos publicados no The Independent e Daily Telegraph, como o 4.º Melhor Terraço de Hotel do Mundo!
Recebeu ainda a distinção, pela Condé Nast Traveller, como o primeiro lugar para Portugal da famosa Gold List, que anualmente é compilada por esta publicação.
2012 é mais um desafio que a equipa do Bairro Alto hotel pretende superar simplesmente com muito trabalho de todos e alguns ingredientes que são, sem dúvida, diferenciadores.
A equipa do Bairro Alto Hotel deseja um 2012 de sucessos e conquistas.

05

Story with spirit no Café Bar BA

28/12/11
Dia 4 de Janeiro, às 19.30, realiza-se a primeira Stories With Spirit no Café Bar Ba. Albano Homem de Melo, António Cunha Araújo e Miguel Van Uden, fundadores da H3, são os primeiros convidados desta primeira sessão conduzida por César Mourão, onde irão partilhar a história do hambúrguer gourmet português além-fronteiras.
Stories With Spirit são histórias de pessoas que criam, fascinam e inspiram, traduzidas num conjunto de encontros que reúne pensadores, empreendedores, artistas, músicos, escritores, gestores e todos aqueles que gostam de conhecer pessoas e vidas inspiradoras, desfrutando de uma boa linha de conversas ao sabor de um belíssimo vinho.
Stories With Spirit acontecem em locais extraordinários de cidades extraordinárias como S. Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa. Em Lisboa, Strories with Spirit acontecem no emblemático Café Bar BA, no Bairro Alto Hotel.
Stories with Spirit faz parte do mundo Wine With Spirit – uma empresa global, parceira do Bairro Alto Hotel, que nasce com o compromisso de criar vinhos autênticos, divertidos e criativos para momentos especiais cheios de histórias para contar. Uma empresa que trará ao Café Bar BA um novo conceito de enotainment – uma combinação inédita de vinho, pessoas, histórias, marketing, plataformas digitais, eventos e muita alegria de viver.
Contamos consigo já no dia 4 de Janeiro no café Bar Ba.

05

498º Aniversário do Bairro Alto

28/12/11
O Bairro Alto, em Lisboa, assinalou no dia 15 de Dezembro o seu 498º aniversário com um programa que incluiu concertos, conferências e exposições fotográficas e de pintura.

Construído nos finais do século XVI, é um dos bairros mais emblemáticos da capital onde convivem a habitação com comércio e restauração de características tradicional, onde se inserem famosas casas de Fado, e de novas tendências e ainda uma vida nocturna que perdura há muitos anos, sendo o local de eleição de portugueses e turistas.

Em 2010, o Bairro Alto foi classificado como Conjunto de Interesse Público, acto que demonstra a importância histórica, urbanística, económica e social de um local de visita obrigatória.

05

Bairro Alto Hotel recebe Anthony Bourdain

28/12/11
Anthony Bourdain, o chef, escritor e apresentador norte-americano, autor do programa de televisivo No Reservations, esteve em Portugal, em gravações.
Durante a sua visita, com estadia no Bairro Alto Hotel, Anthony Bourdain não só experimentou algumas iguarias culturais portuguesas, como bifanas e polvo, mas também ficou a conhecer outros marcos nacionais como o Fado e a obra de António Lobo Antunes, com quem se encontrou.
No último dia da semana de filmagens, o apresentador deu uma conferência de imprensa no Bairro Alto Hotel onde expôs a experiência vivida em Lisboa e o intuito desta edição, explicando que veio à procura do quotidiano vivido na capital e não apenas dos lugares conhecidos.

05

PR After Work no Café Bar BA

28/12/11
O Café Bar BA, no Bairro Alto Hotel, quase que foi pequeno para receber os muitos participantes desta edição do PR After Work, baptizada de Boutique Edition, um evento de confraternização entre profissionais do sector da Comunicação que permite também o incremento de networking.
Este foi um evento que vivenciou a nova decoração do Café Bar BA, tendo a equipa recebido um fantástico feedback dos presentes, comprovando assim que pelo conceito e localização o Café Bar BA é um espaço de eleição para um encontro ao final da tarde.

05
Voltar ao topo

Café Bar BA é o novo spot after-work de Lisboa

28/11/11
O Café Bar BA do Bairro Alto Hotel apresenta-se renovado, com um novo conceito inovador e irreverente. Músicos que partilham o processo criativo das suas músicas, escritores que falam sobre a história por detrás de um determinado livro ou empreendedores que falam sobre os momentos que nunca partilharam ou as aventuras que viveram até terem visto as suas ideias tornarem-se realidade e o lançamento de novos conceitos de vinhos da Wine With Spirit, são algumas das iniciativas que vão decorrer no Café Bar BA nos próximos meses.
O novo conceito é acompanhado de uma nova decoração do espaço que, associando o design exclusivo do Café Bar BA com o espírito irreverente da Wine With Spirit, promete não deixar os visitantes indiferentes.
Os fins de tarde ganham assim um novo alento, mais irreverente, sempre envolvente e, claro, surpreendente.

05

Bairro Alto Hotel foi o palco do lançamento mundial da marca global Wine With Spirit

28/11/11
Bastardo! foi o primeiro de uma série provocadora, em forma de vinho, lançada pela Wine With Spirit. Este vinho representa um estado de espírito e o início de uma história de prazer, de libertação do ser que enfurece, com o prazer de saborear um líquido mágico.
Com uma estratégia de lançamento em locais de grande exclusividade, a Wine With Spirit é uma empresa global de capitais portugueses focada na plena satisfação do consumidor, que cria conceitos de vinho a pensar em momentos, emoções e histórias na vida das pessoas, afirmando-se embaixadora do enotainment. Ao longo dos próximos meses, novos vinhos vão ser lançados globalmente no Café Bar BA, especialmente concebido e adaptado a esta atitude de irreverência e pensado para ser o espaço por excelência de partilha de histórias e episódios.

05

Natal no Chiado

28/11/11
Ponto de encontro de jovens, artistas e intelectuais, o Chiado é o bairro das escolas de arte, das lojas da moda, dos teatros e da história viva. Para além da beleza do local, são as pessoas que o fazem, com a sua actividade e atitude positiva.

Neste Natal sinta este ambiente sofisticado, descobrindo os novos espaços que abrem a cada semana, e finalize com um almoço natalício com a família no restaurante Flores.

O Chef Vasco Lello preparou para o almoço de dia 25 de Dezembro, uma ementa que, cumprindo as tradições, promete agradar toda a família. Bola de azeite, azeitonas e enchidos, “Roupa velha” de bacalhau, O peru de Natal assado e recheado com castanhas, Cogumelos e Porto com saladinha de agrião ou o cabrito estonado assado com arroz de miúdos e nabiça são algumas iguarias a saborear.
Preço por pessoa 45€ (bebidas não incluídas).
Faça a sua reserva:
Tel.: 21 340 82 52

05

Flashmob musical na Praça de Camões

28/11/11
O Largo de Camões foi palco de um dos grandes momentos musicais do ano, através da realização de um mega “Flashmob do Miguel”, que surpreendeu Lisboa, no dia 12 de Novembro e que esteve centrado na música All Together Now.

Centenas de pessoas se juntaram para ouvir 20 minutos da música All Together Now, tocada e cantada ao vivo por mais de 280 músicos, que imprimiram novas e diferentes sonoridades à contagiante música dos Beatles em versões jazz, a cappella, chorinho e clássico.

Durante o Flashmob os 280 músicos apareceram de diversos pontos, surpreendendo o público, uma das maiores revelações aconteceu quando surgiram algumas cantoras nas varandas do Bairro Alto Hotel.

Em apenas alguns minutos, para surpresa de todos, a praça ficou repleta de músicos, cantores e público, cantando e tocando o tema All Together Now..

05

Um menu de luxo para as festas de Natal

28/11/11
O Chef Vasco Lello preparou um menu de luxo, com as melhores iguarias adequadas à época natalícia, para a sua festa de Natal. Neste não faltam os melhores produtos da época como por exemplo, as castanhas, o zimbro e as compotas de marmelo.
Peru de Natal assado e recheado com castanhas, Cabrito estonado assado com arroz de miúdos e nabiça, O bacalhau da tradição, cozido em azeite e cebolinhas, com rabas, pencas e papo-de-rôla são alguns dos pratos que é possível degustar, quer seja com a família ou com os colegas de trabalho, num almoço ou jantar de Natal no restaurante Flores.
Faça a sua reserva:
Tel.: 21 340 82 52

05

Receita de Natal do Chef

28/11/11
Sempre sonhou em ser Chef por um dia? O Chef Vasco Lello apresenta uma receita da nova carta do restaurante Flores que poderá fazer parte da ementa de Natal.
Surpreenda a família com um jantar gourmet!

Creme de castanhas piladas, tortulhos e lascas de S. Jorge
100grs. Castanhas “piladas”
200grs. Castanhas
1 Cebola média
½ Alho-porro médio
100grs. Bolbo de aipo
0,5lt Caldo de legumes
75grs. Manteiga
2 Tortulhos
Queijo S. Jorge cura de 4 meses
2dl. Azeite

Asse e descasque as castanhas “frescas”.
Refogue sem ganhar cor, em manteiga a cebola, o alho-porro e o aipo cortados em camponesa. Não se esqueça de refrescar com caldo de legumes e introduzir as castanhas. Tempere de sal e pimenta.
Deixe cozinhar em lume médio durante 40 minutos ou até que as castanhas estejam bem cozidas. Posteriormente triture muito bem com varinha mágica.
Passo seguinte, limpe os tortulhos com cuidado e corte em pedaços de 1,5 cm. Saltear rapidamente num fio de azeite, alho e tomilho e no fim temperar com flor de sal.
Serva de imediato a sopa guarnecida com os tortulhos e lascas de queijo ilha e, para finalizar, regue com o azeite do salteado.

05
Voltar ao topo

BAIRRO ALTO HOTEL APOIA “FRIDA KAHLO”

28/10/11
O Bairro Alto Hotel associa-se à Casa da América Latina no âmbito da exposição “Frida Kahlo - As Suas Fotografias”, e é o hotel oficial deste evento.

Mais uma vez, o emblemático Bairro Alto Hotel alia-se às artes e cultura numa iniciativa que terá Lisboa como o primeiro momento de apresentação internacional da exposição “Frida Kahlo - As Suas Fotografias”, que estará patente de 4 de Novembro a 29 de Janeiro de 2012, no Pavilhão Preto do Museu da Cidade, em Lisboa

De 4 a 30 de Novembro, o Bairro Alto Hotel e o restaurante Flores oferecem bilhetes para a exposição “Frida Kahlo - As Suas Fotografias” a todos os seus clientes. Para usufruir desta oferta basta que efectue uma reserva (estadia, almoço ou jantar) durante o período mencionado.

Antes de embarcar numa viagem até ao mundo de Frida Kahlo deguste algumas das iguarias nacionais e tradicionais que fazem parte da carta do restaurante Flores ou desfrute de uma noite no Bairro Alto Hotel.
05

COMECE 2012 COM A MELHOR VISTA SOBRE LISBOA

28/10/11
Celebre a chegada de um Novo Ano no Bairro Alto Hotel, o mais conceituado e emblemático Boutique Hotel de Lisboa, localizado no coração da cidade, entre o boémio Bairro Alto e o cultural e chique Chiado, com a melhor vista sobre Lisboa.

O programa que o Bairro Alto Hotel preparou inclui duas noites de alojamento em quarto duplo superior, pequeno-almoço no restaurante Flores, jantar de Réveillon para duas pessoas (ementa de 6 pratos sem bebidas), celebração da meia-noite no Terraço com garrafa de champanhe, DJ no Café Bar BA das 00:15 às 03h00 por 860€.
A proposta não poderia ser mais irresistível!

05

Flores almoços e jantares de Natal

28/10/11
Um menu de luxo, com as melhores iguarias adequadas à época natalícia, é a proposta do restaurante Flores. Neste menu, de autoria do Chef Vasco Lello, não faltam os melhores produtos da época como por exemplo, as castanhas, o zimbro e as compotas de marmelo.
Peru de Natal assado e recheado com castanhas, Cabrito estonado assado com arroz de miúdos e nabiça, O bacalhau da tradição, cozido em azeite e cebolinhas, com rabas, pencas e papo-de-rôla são alguns dos pratos que é possível degustar, quer seja com a família ou com os colegas de trabalho, num almoço ou jantar de Natal.
Restaurante Flores
Faça a sua reserva:
Tel.: 21 340 82 52

05

Lançamento novo do projecto no Café Bar BA

28/10/11
Café Bar BA
As novidades estão quase a chegar! Um novo conceito, uma nova forma de estar e conviver com os amigos após um longo dia de trabalho ou apenas porque lhe apetece sair, porque sim. Não vai querer perder nenhuma das novidades que temos para lhe apresentar. Prometemos ser breves.

05

Receita do Chef

28/10/11
Um prato gourmet, de autoria do Chef Vasco Lello do restaurante Flores, poderá ser uma excelente escolha para a ementa deste Natal. Seleccione todos os produtos, “meta as mãos na massa” e surpreenda a família.

Bochecha de porco preto e “manta”assada com feijoca, couve coração-de-boi e compota de marmelo
Ingredientes:
4 uni. Bochecha de porco preto (150 grs. aprox.)
800 grs. de “manta” de porco com osso
100 grs. de feijoca, cominhos em pó qb
1 couve coração-de-boi (pequena)
1 marmelo médio
30 grs. de chouriço de porco preto
1 cebola média
2 cabeças de alho
2 cenouras médias
2 talos de aipo
1 alho pôrro
Sal, pimenta preta, sementes de coentros, alecrim, tomilho e louro
200 ml de caldo de carne
Azeite
Vinho branco seco de boa qualidade
2 dl de vinagre de mel
50 grs. de açúcar, ½ cravinho, 4 grãos de pimenta Szechuan

Preparação:
Marinar de um dia para o outro as bochechas e a “manta” com sal, pimenta preta, sementes de coentros, alecrim, tomilho, louro, um fio de azeite e um pouco de vinho branco seco.
Estufar as bochechas lentamente com os aromáticos (alho, cenoura, cebola, alho porro, aipo) e o caldo de carne até que fiquem tenras. Passar o molho e reduzir se necessário.
Assar a “manta” com os ossos para que não seque durante 5 horas a 130 ºc
Cozer a feijoca que ficou previamente demolhada de um dia para o outro e, com metade, fazer puré juntando depois as restantes feijocas, um pouco de cominhos em pó e temperar a gosto.
Estufar a couve com um pouco de cebola, alho, cenoura e o chouriço picados, juntando um golpe de vinho branco.
Descascar e cortar o marmelo em cubos de 1,5 cm, juntar o açúcar e o vinagre de mel, cravinho e a pimenta Szechuan, levar a lume fraco até que fique em compota.

Empratar e servir
05
Voltar ao topo

Almoços e jantares de Natal de empresas

28/09/11
O Chef Vasco Lello preparou alguns menus específicos para esta ocasião, de forma a compor um menu exclusivo para si, consoante o seu gosto e o seu orçamento.
Veja as nossas sugestões, escolha o que mais lhe agrada, desafie a sua criatividade e sugira-nos as suas ideias.
Restaurante com capacidade para 35 pessoas.
Para mais informações, ligue:
Samantha Martins - + 351 213408288
info@bairroaltohotel.com

05

A sua festa no café-bar BA

28/09/11
Torne a sua Festa especial, escolha o seu ambiente!
O Café-bar BA também lhe oferece uma variedade de propostas para festas de Natal, em ambiente descontraído.
Festeje neste espaço ecléctico e cosmopolita, local ideal de tertúlia, onde a cultura se encontra com o público, num diálogo descontraído, com DJ da casa ou música ao vivo.
Menus temáticos, à escolha. De Itália, ao México, passando pela Índia, até aos Sabores da Nossa Terra, verdadeiros e típicos buffet onde pode saborear iguarias e especialidades, num ambiente semelhante ao de cada País eleito por si.
Preço por pessoa a partir de 15.00€ (oferta de copo de vinho).

05

Sala de Reuniões "O Poeta"

28/09/11
Uma reunião, com qualidade e descontracção. Localizada no 5.º andar, com capacidade para receber até 35 pessoas, ideal para a realização de reuniões, acções de formação ou outro tipo de eventos. Com vista para o Tejo, paredes cobertas com papel da marca Ralph Lauren que exibem duas fotografias de Rui Calçada Bastos, máximo conforto, acompanhado por um serviço 5 estrelas e ao seu dispor, com serviço de valet parking, para sua máxima comodidade. Inclui: Águas, canetas, blocos, tela de projecção, LCD e flipchart.
Para mais informações, consulte:
Samantha Martins – telf: + 351 213 408 288
info@bairroaltohotel.com

05

MODALISBOA | TRANSFUSION

23/09/11
For the spring / summer 2012 collections
06.07.08.09 OUTUBRO 2011
O mundo mudou e todos fazemos parte desta mudança. Hoje a tendência é reduzir a iniciativa individual em nome de uma dinâmica colectiva, absoluta e responsável.
ModaLisboa | Transfusion será o reflexo de uma rede que contagia plataformas de acção, valores de produção e núcleos de criação.
Transfusion é fusão e transferência, visão e “transnacionalidade”. O nosso País é o mundo. O nosso objectivo, o todo. A Moda apresenta-se como ideologia, expressão e imagem. Ficar de fora é fechar os olhos, ignorar os sentidos, ou viver a vida em sentido contrário.
A revitalização criativa é urgente e capital, e faz-se no Pátio da Galé, nos dias 6, 7, 8, e 9 de Outubro 2011, em Lisboa. Quatro dias de intervenção da moda sobre o mercado com a antecipação em exercício das novas colecções para a Primavera - Verão 2012.

É preciso reequacionar, é preciso criar, e é imperioso partilhar.
Os designers juntam-se em plataforma única e sustentável, recuperando a rede de valores que faz a tradição da moda nacional há já 20 anos.

ModaLisboa | Transfusion continua a celebrar duas décadas de invenção e intensidade, impulsionando em cada edição a troca de ideias e gostos, a circulação de novas artérias de comunicação, o rejuvenescimento dos conteúdos e das formas, e a formação de novos bancos de criação e códigos de conduta.

Transfusion é cápsula de 20 anos de ModaLisboa, mas não só. Queremos continuar a conhecer os efeitos potenciadores de uma actividade que se prolonga de hoje para amanhã e até depois, de um movimento perpétuo que desafia as convenções, reforça o empreendedorismo e disponibiliza o detalhe a um novo olhar.

Location 1- Terreiro do Paço | Pátio da Galé
Location 2 - Paços do Concelho | Praça do Município

05

Sabia que?

21/09/11
Debaixo de um gigante toldo de canvas, “O Terraço” do Bairro Alto Hotel foi renovado, mantendo o espírito colonial chique que o tornou famoso além fronteiras?
Com uma vista única sobre a cidade e o rio, após seis anos de uso intenso, surgiu a necessidade de aumentar a sua capacidade e refrescar o look.
Mantiveram-se o mosaico de cimento com motivos orientais no pavimento e as escamas pretas na mansarda.
A decoração guardou o conceito original, mas agora com tecidos em tom verde acinzentado, que em certos dias se fundem com o pavimento e o rio numa “simbiose perfeita”, providenciando o espaço idílico para apreciar uma das melhores vistas do Mundo.
Em Outubro, é com nostalgia que o olhar aqui se perde!

05

World Travel Awards 2011

03/09/11
É com grande orgulho que anunciamos a atribuição do mais recente prémio ao Bairro Alto Hotel, desta vez, como vencedor na categoria de “Portugal’s Leading Boutique Hotel”, pelos World Travel Awards 2011, considerados como os Óscares do Turismo.

Nesta 18ª edição dos “World Travel Awards”, o Bairro Alto Hotel é o vencedor, nesta categoria, pela terceira vez consecutiva, para o mais prestigiante prémio da indústria do turismo, votado por mais de 183.000 agentes profissionais de turismo, do mundo inteiro.

Foi o ano mais concorrido até à data, com um aumento de 35% de votos relativamente ao ano anterior. Mais de 5000 organizações espalhadas por mais de 163 países foram nomeados.

O Bairro Alto Hotel foi candidato a este prémio juntamente com o Choupana Hill’s Resort & Spa, Estalagem Quinta da Casa Branca, Hotel Infante Sagres, Hotel Quinta da Bela Vista, Monte Casal, Quinta da Romaneira, The Vine Hotel e Vila Joya.

05
Voltar ao topo

Xeque-Mate - o museu reserva no Hotel

27/08/11
O primeiro check-in da colecção do Museu Nacional do Traje, no Bairro Alto Hotel.

Entre os dias 8 e 11 de Setembro e no âmbito do evento Vogue Fashion´s Night Out, o Museu Nacional do Traje apresenta uma exposição dedicada aos Anos 20, no Bairro Alto Hotel.

O Museu Nacional do Traje e o Bairro Alto Hotel iniciaram uma parceria que visa a divulgação das colecções do Museu no centro da cidade, fonte de inovação e mudança e proporcionar ao Bairro Alto Hotel interagir mais estreitamente com a comunidade local, num ponto de encontro obrigatório entre moda, lifestyle e “movida”.

O Bairro Alto Hotel pretende - desta forma despretensiosa - interagir mais estreitamente com a comunidade local, e através desta plataforma cultural contribuir para estimular o respeito pelo passado e a sua identidade.

Por seu lado o Museu Nacional do Traje - apesar do seu extraordinário enquadramento arquitectónico e natural - está ligeiramente afastado do movimento dos circuitos mais centrais, pelo que beneficiará certamente de uma maior divulgação das suas colecções. Assim, a colaboração entre ambas as entidades, que prestará certamente um contributo cultural e social importante na aproximação entre novos públicos, história, presente e passado, arrancará já este Setembro.

A exposição dedicada aos Anos 20 irá estar aberta ao público de 08 a 11 de Setembro, entre as 17:00 e as 23:00, no coração da cidade, num espaço do Bairro Alto Hotel, na Rua das Flores.

05

Terraço BA

27/08/11
O Terraço reabriu, após uma semana de fecho, com nova decoração e algumas novidades na carta!

Aos nossos clientes habituais aproveitamos para fazer um pedido de desculpas e esperamos que as mudanças vos agradem!

O Bairro Alto Hotel entra em Setembro de “cara lavada”….

Tendo em conta o programa de conservação do património do Hotel e da cidade, as fachadas do Hotel foram limpas revitalizando o edifício histórico que alberga o Bairro Alto Hotel.

05

Restaurante Flores

27/08/11
O Casual Friday Buffet retoma o seu horário habitual.
Como de costume, à sexta-feira ao almoço.
Como já vai sendo habitual nas suas duas edições anuais, o Restaurant Week regressa já este mês.

De 22 de Setembro a 5 de Outubro.
Preço: 19€+1€ (1€ reverte para uma Instituição de Solidariedade Social)
Disponível ao almoço e jantar.

Reservas:
Telf: +351 213 408 252
Email: flores@bairroaltohotel.com

05

Vogue Fashion's Night Out

20/08/11
Bairro Alto Hotel participa na 2.ª edição da Vogue Fashion´s Night Out, que tem lugar no dia 8 de Setembro, das 19h às 23h, na Avenida da Liberdade, Rua Castilho, Príncipe Real e Chiado.
O Bairro Alto Hotel convidou a dupla portuguesa de estilistas Alves/Gonçalves e vai transformar o Café-bar BA num espaço de moda destes criadores. O Chef Vasco Lello desenhou uma selecção de canapés para a ocasião e a animação vai estar a cargo do DJ Oaktree, com música electrónica e breakbeat, ao som dos emblemáticos discos de vinil.
No âmbito desta iniciativa, vai também ter lugar a exposição Xeque Mate – O Museu Reserva no Hotel, entre os dias 8 e 11 de Setembro, das 17h às 23h.
Estas e outras iniciativas terão lugar no Bairro Alto Hotel, no dia 8 de Setembro, a partir das 19h.

05

Nova imagem corporativa

20/08/11
Bairro Alto Hotel inicia processo de refresh da sua Identidade Corporativa e entrega o projecto à Agência Zook - Brand Design.
Sendo a linguagem visual de uma marca, uma vertente essencial no seu relacionamento com os consumidores, o Bairro Alto Hotel tem como objectivo tornar a sua marca num selo de garantia e reafirmação da qualidade, que vise facilitar a memorização visual e verbal por todos os públicos, de parceiros a consumidores, tornando-se irremediavelmente reconhecida no mundo.

05

Jazz em Agosto

01/08/11
Um dos festivais a que isto mais se aplica é o Jazz em Agosto, que decorre nesse mesmo mês na capital portuguesa, Lisboa. Apoiado pela Fundação Gulbenkian, uma das mais ricamente apetrechadas da Europa, o Jazz em Agosto desenrola-se ao ar livre numa das alturas do ano em que o clima é mais ameno. Distribuídos pelos primeiros dois fins-de-semana do mês, os concertos decorrem ao serão sobre um palco montado no parque que acolhe o museu da Fundação, tudo isto inserido num cenário feérico que fica a meio caminho entre uma floresta e um jardim. Em 2009, o trompetista Dave Douglas agradecera ao público por lhe ter permitido tocar num local tão belo. Para além dos sons da música, aqui se ouvem os gritos dos patos vindos de um charco adjacente à cena, secundados pelas lufadas de ar fresco vindas do Oceano que agitam os ramos das árvores.

05
Voltar ao topo

Bairro Alto Hotel - um pouco de história

31/07/11
A Ermida do Alecrim desaparecida com o Terramoto de 1755, que destruiu quase por completo a cidade e cujo nome perdura na bela rua que liga o Hotel ao Rio Tejo.

Na década de 1770, seguindo o plano de reedificação do Marquês de Pombal para a cidade de Lisboa, foi construído no local da Ermida o edifício com dois andares sobre lógeas que hoje acolhe o BAIRRO ALTO HOTEL.

Depois da inauguração do Largo Luís de Camões em 1860, o prédio foi alvo de remodelação, passando a ter três andares e uma mansarda sobre a qual se abririam umas águas furtadas. As janelas de soleira da mansarda, emolduradas a zinco, destacavam-se sobre a ardósia da nova cobertura, muito ao gosto francês da época e conferindo-lhe a imagem que ainda hoje mantém.

hotel-ant

café-bar BA

30/07/11
After Work
Venha beber um copo e deixe os aperitivos por conta da casa!
De Segunda a Quinta, entre as 19.00 e as 21.00

Sports Night@café-bar BA
O BAH acompanha os grandes eventos desportivos, com “Drinks & Bites”.
Acompanhe os jogos neste ambiente de descontracção e emoção.

As Noites Temáticas vão de férias em Agosto, e estarão de volta em Setembro!

03

Novo Chef, Nova Carta

21/06/11
O Bairro Alto Hotel apresenta o novo Chef do Restaurante Flores, Vasco Lello.
A sua cozinha de autor caracteriza-se como sendo marcadamente portuguesa com influências do Mundo, em especial, Norte de África e Ásia, onde são promovidos e destacados os produtos e iguarias nacionais e tradicionais.
Ver Menu


06

The Most Perfect View

18/05/11
O Terraço do Bairro Alto Hotel foi mais uma vez distinguido pela sua vista. Desta vez como uma das “ The Most Perfect View” do Mundo, e única em Portugal!

O website The Most Perfect View oferece uma colecção de fantásticos hotéis espalhados pelos cinco continentes, que têm em comum o facto de oferecerem as melhores vistas panorâmicas do Mundo.

Esta distinção foi eleita com a ajuda de consultores de viagens que deram o seu contributo, através de comentários pessoais e de troca de experiências e informações, para que a selecção das The Most Perfect View fosse realizada.

04

Novo website www.bairroaltohotel.com GOES LIVE, no dia 16 de Maio.

16/05/11
O Bairro Alto Hotel aproveita o seu sexto Aniversário para apresentar e colocar on-line um novo website – www.bairroaltohotel.com -, com um grafismo e identidade mais actuais, mais funcional e intuitivo para o utilizador.


07
01/12